Confira receitas fáceis para o almoço de domingo

PUBLICIDADE

O domingo é o primeiro dia da semana, nele as pessoas costumam reunir a família ou os amigos em volta da mesa para aproveitar a companhia uns dos outros.

E não existe hora melhor para fazer isso se não no horário do almoço, não é mesmo? Mas na hora da correria, o que servir para agradar o paladar das visitas? Confira agora 3 receitas fáceis para fazer no almoço de domingo.  

Receitas fáceis e rápidas para reunir a família 

1 – Arroz de forno rápido: uma ótima opção para esse tipo de almoço é esse prato. Para fazer, você precisará de três xícaras de arroz já cozido, uma lata de condimentos como milho ou ervilha, um peito de frango desfiado, dois tomates cortados em cubos, uma cebola cortada em finas rodelas, um copo de requeijão, uma xícara e meia de batata palha, duas xícaras de queijo muçarela ralada, duas colheres de extrato de tomate, uma colher de óleo, sal e pimenta-do-reino(se você gostar). Com os ingredientes em mãos é só partir para a preparação do prato.  

Junto o arroz com os legumes e reserve. Em uma panela, coloque o óleo e doure as cebolas, depois acrescente o frango e os demais ingredientes até que o molho ganhe consistência. Pegue uma travessa de vidro e vá colocando uma camada de arroz e legumes e uma camada de molho até que todo o conteúdo acabe, em seguida cubra o prato com a batata palha e leve ao forno por aproximadamente 15 minutos, sirva em seguida. 

2 – Costela de panela de pressão: para aqueles que preferem carne bovina, confira esse delicioso parto. Você vai precisar de 1 kg de costela bovina (sem muita gordura), bacon sem pele, seis cebolas de tamanho grande, pimenta-de-cheiro a gosto e sal a gosto. O preparo é simples. Comece temperando a costela a seu gosto e reserve, pegue as seis cebolas, descasque-as e corte ela em rodelas finas. Com metade das cebolas em rodelas forre o fundo da panela de pressão. Em seguida, pegue a costela e coloque na panela junto com o bacon, cubra o conteúdo da panela com a outra parte das cebolas. Tampe a panela e deixe na pressão por 45 minutos. Não acrescente água. 

Finalize com a melhor sobremesa

3 – Mouse de maracujá: para completar o melhor domingo veja a sobremesa. Você vai precisar de uma lata de leite condensado, uma lata de suco concentrado de maracujá e uma caixa de creme de leite sem soro. Bata tudo no liquidificador e coloque em uma travessa. Deixe duas horas na geladeira para resfriar.