Mãe se desespera ao ver que filho de 10 anos morreu eletrocutado, em grupo de WhatsApp

PUBLICIDADE

Um garotinho de apenas 10 anos de idade morreu eletrocutado, ele chegou a encostar em um cabo de alta tensão que estava exposto em uma obra localizada em uma região de edifícios residenciais de Novosibirsk, na Rússia.

Testemunhas disseram que alguns trabalhadores da construção civil estavam no local e que deixaram o cabo de alta tensão exposto. O pequeno Arthur chegou ao local e ao encostar no cabo levou um choque de mais de 13 mil volts, morrendo na mesma hora, nem deu tempo dele ser atendido pelos médicos.

Mas esta triste história não parou por aí, pois a mãe do menino não ficou sabendo de nada quando aconteceu. Ela havia sido adicionada a um grupo de WhatsApp dos vizinhos e foi por este canal que ela ficou sabendo da tragédia.

Valentina ficou em choque quando através do grupo de WhatsApp, descobriu que o filho de 10 anos havia morrido. “Ninguém me disse. Eu vi o que aconteceu com meu filho pelo grupo. Nós nos mudamos para cá há cinco dias e ele não sabia nada sobre a área“, disse a mãe aos prantos, sem querer acreditar que tudo aquilo havia acontecido.

Ainda segundo Valentina, o filho fez amizade com um garoto assim que a família se mudou para o local e eles sempre saíam para brincar juntos, por isso devem ter ido até o local até onde o cabo de alta tensão estava exposto.

A polícia russa abriu um processo criminal e acredita que houve negligência, pois o cabo de alta tensão jamais poderia ter ficado exposto daquela forma, oferecendo perigo a todos. Se os responsáveis forem condenados, poderão pegar até 10 anos de prisão, mas os advogados deles não quiseram se pronunciar a respeito.

No comunicado divulgado pelo Comitê de Investigação da Rússia, foi informado que a vítima foi pegar uma pilha que estava no lixo da construção, quando encostou no cabo elétrico e recebeu a descarga elétrica. O menino morreu imediatamente, quando o resgate chegou já não havia mais nada a ser feito.