Globo escolhe horário nobre para fazer ataques contra Jair Bolsonaro e seus filhos

PUBLICIDADE

A guerra entre Jair Bolsonaro e Rede Globo segue violenta. Após a leitura, ao vivo, no Jornal Nacional, de nota de repúdio contra declarações do presidente da República contra a jornalista Miriam Leitão, foi a vez do Fantástico exibir, em horário nobre algumas situações zombando a figura do político.

Os dirigentes da emissora de Roberto Marinho selecionaram o horário nobre dominical do Fantástico, exibindo alguns quadros onde ironizavam o fato do presidente ter indicado a possibilidade de escolher o seu filho, o deputado federal eleito pelo estado de São Paulo, Eduardo Bolsonaro, como futuro embaixador do Brasil nos Estados unidos. 

A emissora tomou partido, classificando a escolha do filho do presidente para um cargo político e de confiança como sendo uma prática de nepotismo, o que teoricamente é vedado pela legislação nacional.

O programa transmitido em horário nobre de domingo exibiu um quadro chamado Top 5 dos Presentes do Papai. Na oportunidade, foram reproduzidos trechos de várias novelas da Globo, mostrando pais empresários e poderosos nomeando os seus filhos para cargos importantes. Em seguida, foi exibida uma fala de Jair Bolsonaro, onde ele comenta a indicação do filho. 

No trecho, o presidente afirma não querer polemizar o assunto, embora afirme que tem de fato intenção de beneficiar Eduardo, por conta da indicação para a embaixada dos Estados unidos.

Não se dando por satisfeita, a Rede Globo voltou a insultar o presidente. No quadro Isso a Globo Não Mostra, foi exibido um trecho da novela O Sétimo Guardião, no qual os personagens Feliciano e Ondina conversam sobre nepotismo, em uma clara alusão à situação envolvendo Jair Bolsonaro.