Galã da Globo tentou tirar a própria vida e motivação é de cortar o coração; se jogou de prédio

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 23 de julho, o Superpop, da RedeTV!, falou sobre depressão e levou ao palco de Luciana Gimenez algumas celebridades que já pensaram em se matar. Entre elas, estava Renata Banhara. Outro que também marcou presença no Superpop foi um ator que foi galã da Globo, tendo protagonizado Malhação. 

Vitor Morosini também fez outras produções no canal, como a novela Belíssima. De acordo com ele, o uso excessivo de maconha o teria feito tentar tirar a própria vida. Em agosto de 2018, ele entrou em um hotel e, horas depois, pulou do andar onde estava hospedado. A tentativa de suicídio teve grande repercussão. 

O ator então detalhou o que o teria feito tomar uma atitude tão drástica em sua vida, culpando novamente a droga, que no Brasil é ilícita. “Tentei no desespero. Tive um surto psicótico devido ao uso excessivo de maconha. Eu fiquei um ano e oito meses fumando direto, cinco baseados por dia”, disse o ator, que hoje também é piloto de avião. 

“Mesmo fumando eu fazia as coisas, gostava do efeito, de ficar doidão mesmo. Fumava para pedalar, jogar bola, ver televisão… Teve um dia que surtei”, contou o famoso, que negou ter sofrido de depressão. Para ele, o que ocorreu foi uma euforia exagerada pelo uso da droga, que tirou seus pensamentos corretos. 

Evite o suicídio com a ajuda do CVV

No Brasil, a principal instituição que ajuda pessoas com depressão e que tem pensamentos suicidas é o Centro de Valorização da Vida, o CVV. Para entrar em contato com a entidade, o indivíduo pode usar o telefone ou o chat do  site do CVV.