in

Professora morre enquanto estava dando aula e deixa os alunos chocados

Carlaarena/Montagem-Russel
Publicidade

Ana Elisa Bether, 51 anos, era professora de filosofia e ela morreu na noite desta última segunda-feira (22), enquanto estava dando aula para sua turma, no Colégio Estadual Alfredo Moisés Maluf, zona norte de Maringá.

Durante a aula, a professora disse aos alunos que estava sentindo fortes dores, mas nem teve tempo de ser socorrida, morrendo ali mesmo na frente dos alunos. A escola divulgou um comunicado em seu perfil no Facebook informando que todos perderam uma ‘lutadora que amava a vida e a profissão’.

Uma equipe do Samu chegou a ser acionada e foi até a escola, mas chegando lá já encontrou a professora sem vida. O caso será investigado, mas acredita-se que ela sofreu um infarto fulminante.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O colégio suspendeu as aulas nesta terça-feira (23) e decretou luto, pois todos estão chocados com a morte da professora na sala de aula. O corpo de Ana Elisa está sendo velado na Capela Mortuária do Jardim Alvorada, em Maringá e o enterro será realizado na tarde de hoje.

Infarto fulminante, como prevenir

Há várias formas de prevenir o infarto e uma delas é ter cuidado com os exercícios físicos. Todos sabem que a atividade física é fundamental para a boa saúde, mas a pessoa deve respeitar o limite do corpo e contar com as orientações de um profissional.

Outra forma de evitar o infarto é não fazer uso de drogas, cigarro, ter uma alimentação adequada, procurar dormir bem e tentar levar a vida com menos estresse.

Aqueles que estão há algum tempo parado e decidem fazer atividade física, precisam antes passar por um médico, fazer os exames necessários e começar devagar, evitando qualquer tipo de exagero.

Publicidade
Publicidade
Russel

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br