Vídeo polêmico do Goiás mostra belas mulheres exibindo marca do clube e divide opiniões

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 22 de julho,  o clube de futebol Goiás causou polêmica ao divulgar a sua nova camisa, chamada na rede social do Goiás de “novo manto”. O clube lançou um vídeo promocional no Twitter que mostra mulheres com a nova camisa, que aparece nas versões branca e verde. 

Nas imagens, as mulheres olham para a câmera fazendo caras e bocas. Elas também passam maquiagem no rosto e se exibem de forma que, para alguns, seria degradante. 

Na internet, no entanto, o público se dividiu, como mostra o UOL. Teve quem respondeu ao vídeo e disse que as meninas que torcem para o Goiás são realmente muito lindas e que não veem problemas em mulheres divulgarem as camisas, que em campo acabam sendo usadas por homens, ainda que, de fato, hoje em dia muitas mulheres vão aos estádios. 

Já para outras pessoas, o vídeo seria uma exposição desnecessária do público feminino em um material que apenas exploraria o corpo da mulher. Teve internauta que lembrou os anos que as mulheres lutam para que essa imagem saía do mundo do futebol. 

Mulheres hoje em dia jovem muita bola e marcam vários recordes

Vale lembrar que o futebol feminino tem crescido bastante. A última Copa feminina, realizada na França, por exemplo, foi recordista de audiência em todo o mundo A atacante brasileira Marta é um bom exemplo de mulher que venceu no futebol. Com os gols marcados na França, Marta se tornou a maior artilheira de copas de todos os tempos. As meninas, apesar de não avançarem muito na competição, são um grande orgulho para todo o país.