Polícia prende homem suspeito de dar golpe milionário em campanha para ajudar filho doente

PUBLICIDADE

A polícia prendeu nesta última segunda-feira (22), em Salvador, um homem que é acusado de gastar o dinheiro que vinha sendo arrecadado através de campanhas realizadas na internet, cujo objetivo seria arcar com os gastos relativos ao tratamento do filho, um bebê de apenas 1 ano que sofre com AME – atrofia muscular espinal.

Segundo a Polícia Civil, a campanha online conseguiu arrecadar cerca de R$ 1 milhão, mas o pai estaria gastando o dinheiro com outras coisas. Ainda segundo a polícia, há cerca de uma semana foram recebidas denúncias de que Mateus Henrique Leroy Alves, 37 anos, pai da criança doente, foi para a capital baiana e começou a gastar o dinheiro.

A polícia já conseguiu confirmar que o filho de Mateus realmente tem a doença e agora está investigando o caso para descobrir toda verdade, sendo que o suspeito foi levado para Belo Horizonte, capital mineira.

A campanha promovida na internet informava que a criança foi diagnosticada com a doença quando tinha somente 5 meses de vida. A atrofia muscular espinhal é uma doença grave e degenerativa, sendo que o tratamento é muito caro, já que o paciente precisa fazer uso do medicamento Spinraza, sendo preciso adquirir ao menos seis doses por ano. Cada dose tem o valor médio de R$ 300 mil.

Luiz Henrique Mandetta, ministro da saúde, assinou no último mês abriu uma portaria autorizando que o Spinraza seja fornecido pelo SUS – Sistema Único de Saúde, mas a expectativa é que o medicamento fique disponível para a população somente a partir do mês de outubro.