Luto: morre famoso músico; ele faleceu em casa ao lado da esposa

PUBLICIDADE

Morreu o músico Art Neville, que foi membro e também cofundador dos grupos The Neville Brothers e The Meters, ele faleceu nesta última segunda-feira, dai 22, aos 81 anos de idade. Kent Sorrell, representante do músico, confirmou a notícia à imprensa norte-americana, surpreendendo a todos, pois ele não apresentava nenhum problema de saúde.

Ele se foi com tranquilidade. Faleceu em sua residência ao lado de sua adorável esposa Lorena. Fez turnês por todo o mundo em muitas ocasiões, mas sempre retornou para sua casa em Valence Street“, informou Sorrell, contando que ele era um músico que levou a profunda cena musical de Nova Orleans pelos Estados Unidos e também para vários países.

Art Neville nasceu em 1937, Nova Orleans e apesar de ter feito inúmeras turnês, sempre fazia questão de retornar ao lar, pois amava sua terra. Ele era membro de uma famosa família, que inclusive é conhecida como uma das mais tradicionais no cenário musical nos Estados Unidos.

Na década de 50, esteve no auge do sucesso e ficou famoso com o tema Mardi Gras Mambo, em uma parceria com o grupo The Hawketts. A primeira grande banda na história de Art Neville foi a The Meters, que ele ajudou a criar já na década de 60, sendo que este logo se tornou uma da das grandes referências do funk.

O The Meters ganhou projeção nacional com várias canções, entre elas, Cissy Strut e Sophisticated Cissy. O grupo ficou tão famoso que logo foi contratado como ‘banda de apoio’ para grandes cantores, entre eles Paul McCartney, Allen Touissant e outros. Nos anos de 1970, Art Neville se uniu aos irmãos Charles, Aaron e Cyril, fundando o Neville Brothers. A família não informou ainda a data e horário do sepultamento.