Jogador do Flamengo é disputado por gigantes europeus

PUBLICIDADE

O Flamengo tem se movimentado de forma bastante ativa do mercado de contratações. Não por menos, trouxe grandes nomes que estavam no futebol europeu para a disputa do campeonato brasileiro, como: o atacante Gabigol, o lateral direito Rafinha e, mais recente, o lateral esquerdo Filipe Luís.

Diante de tantas contratações, o Flamengo também está perdendo jogadores, o volante Ronaldo foi emprestado ao Bahia e o jovem atacante Bill foi emprestado à Ponte Preta. O primeiro agradou ao time baiano por suas atuações, principalmente no início do ano, com o sistema de rodízio feito por Abel Braga, então técnico rubro-negro. Já o segundo, vinha fazendo grandes partidas pelo time carioca no Sub-20 e foi indicação do técnico da Ponte Preta, Jorginho.

Jovem promessa

Porém, o nome que está sendo cogitado para deixar o elenco é a jovem promessa Reinier, que tem se destacado bastante nas categorias de base do Flamengo e da Seleção Brasileira, chamando a atenção dos clubes da Europa. Reinier recebeu sondagens do Manchester City e do Liverpool e os times ingleses prometem investir pesado para tirar o meia da equipe carioca, pois sua multa rescisória é de 70 milhões de euros.

Caso Reinier saia, o jovem não terá nenhum jogo disputado pela equipe profissional, embora tenha treinado diversas vezes já com o time principal. Os dirigentes do clube carioca afirmam que ainda não há propostas pelo atleta, mas caso alguém realmente queira tirá-lo do rubro-negro, terá que pagar a cláusula de venda. 

Mercado europeu

Reinier tem 17 anos e venceu a Copa do Brasil Sub-17 no ano de 2018 pelo Flamengo. O atleta, que é natural de Brasília, pode ter seu destino na Premier League caso as equipes confirmem o interesse, porém, há outros times também de olho no jogador e o mercado europeu se mobiliza para contratar o atleta.