Flamengo, Corinthians e São Paulo estão de olho em craque do Santos

PUBLICIDADE

O mercado da bola está agitado e os clubes estão em busca de novos reforços. O zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, interessa a Flamengo, Corinthians e São Paulo, de acordo com informações divulgadas pela Gazeta Press.

O Santos teria feito uma proposta para renovar o contrato de Gustavo Henrique e espera uma resposta até o final de julho. A partir de agosto, o jogador está liberado para assinar pré-contrato com qualquer equipe e sairia de graça em fevereiro de 2020. Ou seja, o Santos não receberia nada pela negociação.

Gustavo Henrique tem 26 anos e foi revelado pela base do Peixe. O problema na negociação passa pelos direitos econômicos do jogador. Atualmente, o Santos tem 55% dos direitos, enquanto o empresário Fernando César é dono dos outros 45%.

O interesse dos outros clubes passa pela qualidade do jogador. O São Paulo, por exemplo, deve perder Arboleda. O zagueiro equatoriano era dado como nome certo para negociação após a Copa América, mas isso não aconteceu.

O Corinthians contratou Gil para a zaga e pode estar em busca de um outro nome para atuar ao lado do jogador. O Flamengo tem gastado muito dinheiro com contratações, especialmente para o setor defensivo, onde já contratou os laterais Rafinha e Filipe Luís.

Toda negociação, porém, depende se o jogador vai ou não renovar contrato com o Santos. Caso isso não aconteça, a partir de 1º de agosto o telefone do empresário deve começar a tocar com as propostas dos clubes interessados em contar com o zagueiro para o ano que vem.