in

Flamengo, Corinthians e São Paulo estão de olho em craque do Santos

Santos FC
Publicidade

O mercado da bola está agitado e os clubes estão em busca de novos reforços. O zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, interessa a Flamengo, Corinthians e São Paulo, de acordo com informações divulgadas pela Gazeta Press.

O Santos teria feito uma proposta para renovar o contrato de Gustavo Henrique e espera uma resposta até o final de julho. A partir de agosto, o jogador está liberado para assinar pré-contrato com qualquer equipe e sairia de graça em fevereiro de 2020. Ou seja, o Santos não receberia nada pela negociação.

Gustavo Henrique tem 26 anos e foi revelado pela base do Peixe. O problema na negociação passa pelos direitos econômicos do jogador. Atualmente, o Santos tem 55% dos direitos, enquanto o empresário Fernando César é dono dos outros 45%.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O interesse dos outros clubes passa pela qualidade do jogador. O São Paulo, por exemplo, deve perder Arboleda. O zagueiro equatoriano era dado como nome certo para negociação após a Copa América, mas isso não aconteceu.

O Corinthians contratou Gil para a zaga e pode estar em busca de um outro nome para atuar ao lado do jogador. O Flamengo tem gastado muito dinheiro com contratações, especialmente para o setor defensivo, onde já contratou os laterais Rafinha e Filipe Luís.

Toda negociação, porém, depende se o jogador vai ou não renovar contrato com o Santos. Caso isso não aconteça, a partir de 1º de agosto o telefone do empresário deve começar a tocar com as propostas dos clubes interessados em contar com o zagueiro para o ano que vem.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!