Você sente formigamento nas mãos? 7 motivos para jamais ignorar esse sintoma

PUBLICIDADE

Quase todo mundo já teve aquela sensação estranha de formigamento nas mãos. No entanto, a maioria das pessoas não sabe o motivo disso ocorrer. Esse formigamento acontece por causa de uma interrupção breve na circulação do sangue na região que vai da palma da mão até a ponta dos dedos.

Se isso vem acontecendo com frequência é importante ficar alerta e não ignorar o sinal que o corpo transmite. O formigamento pode indicar que tem alguma coisa errada com sua saúde.
Veja algumas doenças que podem ter relação com a sensação de formigamento nas mãos.

Esclerose múltipla

Essa enfermidade grave causa a destruição das membranas nervosas da medula. Como resultado pode ocorrer a má circulação, que leva a redução da sensibilidade das mãos e provoca o formigamento.

Osteocondrose da coluna cervical

O desgaste provocado na coluna, acaba fazendo com que aconteça uma falha no fornecimento sanguíneo. Como sintomas, os pacientes sentem dor de cabaça, dificuldade na coordenação motora e dormência nas mãos.

Síndrome do túnel do carpo

A enfermidade costuma acometer pessoas que realizam tarefas que exigem movimentos repetitivos com as mãos. Pode-se citar com exemplo, pessoas que trabalham com digitação e os músicos.

Trombose

A trombose ocorre quando um coágulo de sangue se desprende, provocando um retardo no fluxo sanguíneo e também de oxigênio. A condição acaba acarretando a sensação de formigamento nas mãos.

AVC- Acidente Vascular Cerebral

Esse tipo de caso é o mais grave que tem como sintoma a dormência nas mãos.

Doença de Buerger

A enfermidade está relacionada ao uso de cigarros e provoca dor e formigamento nas mãos por causa da redução do fluxo sanguíneo.

Diabetes

A diabetes é uma doença séria que precisa ser controlada corretamente para evitar complicações. Um dos sintomas é a dormência nas mãos que acontece devido à redução do fluxo de sangue.