in

Oficial! Filipe Luís é o novo reforço do Flamengo e detalhes do contrato são revelados

YouTube Esporte Interativo
Publicidade

A eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil deixou os torcedores do Flamengo chateados com a equipe. A derrota nos pênaltis para o Athletico-PR continua repercutindo no Ninho do Urubu.

Mas nesta segunda-feira (22), o clube carioca deu um novo motivo para a torcida rubro-negra sorrir: Filipe Luís é o novo reforço do Flamengo para o restante da temporada e até dezembro de 2021.

A informação da contratação do lateral-esquerdo foi feita pelo jornalista Pedro Henrique Torre, no Twitter. Segundo o jornalista, o anúncio deve ser feito nos próximos dias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Filipe Luís chega para ser titular absoluto da lateral-esquerda rubro-negra. Renê e Trauco, com certeza, vão para o banco de reserva e, talvez, um dos dois seja negociado.

Alvo de críticas, o Fla reforçou suas laterais. Na direita está o ex-Bayern de Munique Rafinha. O Mengão conta hoje com um dos elencos mais qualificados do futebol brasileiro.

Filipe Luís estava no Atlético de Madrid desde 2015 e se despediu do clube no último domingo. Em quatro anos, tornou-se ídolo da equipe colchonera e ultrapassou a incrível marca de 150 jogos pelo time espanhol.

Na Europa, o lateral passou por Ajax, Real Madrid Castilla, Deportivo La Coruña e Chelsea. O lateral-esquerdo disputou as Copas de 2014 e 2018 pela seleção brasileira. O jornalista Cosme Rímoli, do portal R7, publicou detalhes da negociação e do contrato.

Segundo o jornalista, o ex-atacante Sávio foi quem convenceu Filipe Luís a assinar com o Flamengo. Além disso, o lateral deverá receber um salário com nível europeu – os valores não foram informados.

Cosme Rímoli disse ainda que o jogador vem para o Brasil de olho na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Como não ficaria no Atlético de Madrid, os destinos possíveis seriam a China e o futebol árabe, mas nesses mercados não seria visto por Tite. O contrato de Filipe com o Flamengo terá duração de dois anos e meio, até dezembro de 2021.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!