in

Oficial! Filipe Luís é o novo reforço do Flamengo e detalhes do contrato são revelados

YouTube Esporte Interativo
Publicidade

A eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil deixou os torcedores do Flamengo chateados com a equipe. A derrota nos pênaltis para o Athletico-PR continua repercutindo no Ninho do Urubu.

Publicidade

Mas nesta segunda-feira (22), o clube carioca deu um novo motivo para a torcida rubro-negra sorrir: Filipe Luís é o novo reforço do Flamengo para o restante da temporada e até dezembro de 2021.

Publicidade

A informação da contratação do lateral-esquerdo foi feita pelo jornalista Pedro Henrique Torre, no Twitter. Segundo o jornalista, o anúncio deve ser feito nos próximos dias.

Filipe Luís chega para ser titular absoluto da lateral-esquerda rubro-negra. Renê e Trauco, com certeza, vão para o banco de reserva e, talvez, um dos dois seja negociado.

Publicidade

Alvo de críticas, o Fla reforçou suas laterais. Na direita está o ex-Bayern de Munique Rafinha. O Mengão conta hoje com um dos elencos mais qualificados do futebol brasileiro.

Filipe Luís estava no Atlético de Madrid desde 2015 e se despediu do clube no último domingo. Em quatro anos, tornou-se ídolo da equipe colchonera e ultrapassou a incrível marca de 150 jogos pelo time espanhol.

Na Europa, o lateral passou por Ajax, Real Madrid Castilla, Deportivo La Coruña e Chelsea. O lateral-esquerdo disputou as Copas de 2014 e 2018 pela seleção brasileira. O jornalista Cosme Rímoli, do portal R7, publicou detalhes da negociação e do contrato.

Segundo o jornalista, o ex-atacante Sávio foi quem convenceu Filipe Luís a assinar com o Flamengo. Além disso, o lateral deverá receber um salário com nível europeu – os valores não foram informados.

Cosme Rímoli disse ainda que o jogador vem para o Brasil de olho na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Como não ficaria no Atlético de Madrid, os destinos possíveis seriam a China e o futebol árabe, mas nesses mercados não seria visto por Tite. O contrato de Filipe com o Flamengo terá duração de dois anos e meio, até dezembro de 2021.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Flamengo não poderá contar com 3 titulares contra o Emelec

Você sente formigamento nas mãos? 7 motivos para jamais ignorar esse sintoma