Flamengo não poderá contar com 3 titulares contra o Emelec

PUBLICIDADE

O Flamengo começa a definir seu futuro na Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (24), quando enfrenta o Emelec, em Guayaquil, no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição continental.

A torcida está apreensiva pelo nível do jogo e também pelos desfalques da equipe rubro-negra comandada por Jorge Jesus. O Fla não poderá contar com três titulares para os primeiros 90 minutos desta decisão contra o Emelec.

Arrascaeta já era desfalque certo para o confronto. No domingo (21) à noite, o meio-campista Everton Ribeiro e o atacante Vitinho passaram por exames médicos.

De acordo com a assessoria de imprensa do Flamengo, Everton Ribeiro sobre uma lesão óssea no pé esquerdo e não poderá jogar contra o Emelec. O meia se machucou no treino do sábado.

Vitinho sofreu uma lesão no cápsulo regulamentar no joelho esquerdo e também não poderá entrar em campo. O atacante se contundiu em uma disputa de bola no jogo contra o Corinthians, em São Paulo, válido pelo Brasileirão, no domingo.

Os exames foram realizados sob supervisão do médico Márcio Tannure, chefe do departamento médico do clube carioca. Apesar dos desfalques, a torcida do Flamengo não quer nem ouvir falar em uma eliminação na Copa Libertadores.

O torneio é o grande sonho de consumo dos rubro-negros, que venceram a competição uma única vez, em 1981. Desde então, a equipe conquistou Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro (em quatro oportunidades), mas não ergueu mais a taça da Libertadores depois da geração de Zico e companhia.