Corinthians monitora zagueiro do Santos para 2020

PUBLICIDADE

O Corinthians ainda não conseguiu uma estabilidade na atual temporada, mas quer planejar 2020. Sendo assim, a diretoria do clube segue analisando o mercado, sempre atento a novas possibilidades de negócios, principalmente quando não envolve uma alta quantia em dinheiro.

Para a próxima temporada, a diretoria alvinegra está analisando de perto a situação do zagueiro Gustavo Henrique, peça fundamental da equipe do Santos, mas está em fim de contrato e ainda não foram iniciadas as conversas por uma renovação. No entanto, o clube da Baixada Santista quer fazer isso logo.

O contrato de Gustavo Henrique com o Santos tem validade até o final de janeiro de 2020. Sendo assim, o atleta estará livre para assinar um pré-contrato com outra equipe nos próximos dias. Desta forma, o Timão segue muito atento à situação, já que o jogador é considerado como um dos principais nomes da equipe de Jorge Sampaoli.

Detentor de 55% dos direitos econômicos do zagueiro, o Santos pretende propôr uma renovação contratual, pelo menos é o que garantiu o mandatário do clube, José Carlos Peres. Apesar do desejo, a diretoria da equipe paulista terá que adquirir outros 45% dos direitos econômicos do atleta.

Avaliado em mais de R$ 10 milhões, Gustavo Henrique chama atenção de outros clubes do futebol brasileiro, o que pode atrapalhar o Corinthians em caso de possíveis negociações. Flamengo e São Paulo são as outras duas equipes interessadas em contar com o atleta.

Gustavo se tornou jogador profissional em 2011, disputando um total de 110 partidas e marcando 10 gols. Esses números deixam o atleta em alta no mercado e com potencial de atuar em grandes clubes.