Após deixar bebê de 11 meses na rua e quase atropelar, mãe tenta explicar atitude; vídeo

PUBLICIDADE

Uma bebezinha aparece engatinhando em uma calçada, sozinha, e um veículo começa a se movimentar próximo da criança. As imagens foram captadas pela câmera de segurança da rua onde tudo aconteceu; em João Pessoa, estado da Paraíba.

Era para ser mais um final de domingo tranquilo, porém acabou se tornando um grave problema familiar. Uma mulher abre a porta do veículo e tira a criança de apenas 11 meses da cadeirinha, colocando a pequena na rua.

Após colocar a menina sentada no passeio, ela simplesmente entra dentro do carro e engata a ré. Uma senhora que passeava com o cachorro percebe a situação. A mulher saiu do veículo e segura a criança no colo, discutindo com a moradora do bairro. Em seguida, ela retorna ao carro.

Depois do episódio, a mulher, que é mãe da bebê, acabou perdendo a guarda da filha, que atualmente está sob a responsabilidade do pai. A reportagem foi exibida pelo Fantástico neste último domingo, 21 de julho. A atração explicou o que aconteceu no dia e mostrou uma entrevista com a mãe da garotinha, que tentou se defender da atitude.

A mãe disse, durante a entrevista, que não deseja fazer nenhum mal a criança. Ela contou que o pai da bebê estava demorando para busca-la e, por esse motivo, resolveu ir à casa dele para deixa a menina. A mulher disse que a senhora que aparece no vídeo discutindo com ela é tia do ex.

Como estava irritada com o atraso, teria colocada a filha no chão e entrado no carro, mas acabou se arrependendo de imediato. O pai da menina entrou com uma solicitação na Justiça para que, devido a esse fato, a mãe perca a guarda de forma definitiva. O processo corre em segredo de Justiça no estado da Paraíba.

Segundo Joana Darc, a delegada responsável pelo caso, a situação foi tratada como abandono de incapaz. Apesar de ter sido por pouco tempo, o que realmente vale é a intenção de quem deveria proteger e zelar pela segurança.