in

Após deixar bebê de 11 meses na rua e quase atropelar, mãe tenta explicar atitude; vídeo

Divulgação/G1
Publicidade

Uma bebezinha aparece engatinhando em uma calçada, sozinha, e um veículo começa a se movimentar próximo da criança. As imagens foram captadas pela câmera de segurança da rua onde tudo aconteceu; em João Pessoa, estado da Paraíba.

Era para ser mais um final de domingo tranquilo, porém acabou se tornando um grave problema familiar. Uma mulher abre a porta do veículo e tira a criança de apenas 11 meses da cadeirinha, colocando a pequena na rua.

Após colocar a menina sentada no passeio, ela simplesmente entra dentro do carro e engata a ré. Uma senhora que passeava com o cachorro percebe a situação. A mulher saiu do veículo e segura a criança no colo, discutindo com a moradora do bairro. Em seguida, ela retorna ao carro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Depois do episódio, a mulher, que é mãe da bebê, acabou perdendo a guarda da filha, que atualmente está sob a responsabilidade do pai. A reportagem foi exibida pelo Fantástico neste último domingo, 21 de julho. A atração explicou o que aconteceu no dia e mostrou uma entrevista com a mãe da garotinha, que tentou se defender da atitude.

A mãe disse, durante a entrevista, que não deseja fazer nenhum mal a criança. Ela contou que o pai da bebê estava demorando para busca-la e, por esse motivo, resolveu ir à casa dele para deixa a menina. A mulher disse que a senhora que aparece no vídeo discutindo com ela é tia do ex.

Como estava irritada com o atraso, teria colocada a filha no chão e entrado no carro, mas acabou se arrependendo de imediato. O pai da menina entrou com uma solicitação na Justiça para que, devido a esse fato, a mãe perca a guarda de forma definitiva. O processo corre em segredo de Justiça no estado da Paraíba.

Segundo Joana Darc, a delegada responsável pelo caso, a situação foi tratada como abandono de incapaz. Apesar de ter sido por pouco tempo, o que realmente vale é a intenção de quem deveria proteger e zelar pela segurança.

Publicidade
Publicidade
Shyrlene Souza

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.