Luto: morre ator que ficou famoso no mundo todo em filme que entrou para a história

PUBLICIDADE

Morreu, aos 92 anos, o ator norte-americano David Hedison, o Felix Leiter do filme ‘007’, um agente da CIA que conquistou fãs pelo mundo todo.

David faleceu nesta última quinta-feira, na cidade de Los Angeles, Estados Unidos. Apesar de seu falecimento ter sido na semana passada, somente hoje é que o site Deadline confirmou o ocorrido.

Muitos acreditam que a família quis ter maior privacidade neste momento de dor e, por isso, preferiu não divulgar o falecimento. David Hedison chegou a atuar em dois filmes da franquia, sendo que o primeiro foi em ‘007 Viva e Deixe Morrer’, estrelado em 1975, com Roger Moore; e o outro foi ‘007 Permissão para Matar’, que foi exibido em 1989, sendo que neste ano foi Timothy Dalton que ficou com o papel de James Bond.

Vale lembrar que o personagem de Leiter atualmente é interpretado por Jeffrey Wright. O agente secreto da CIA chegou a surpreender os fãs da franquia em uma nova encarnação em 2005 no filme ‘007 Cassino Royale’, além de ‘007 Quantum of Solace’, de 2008. 

A carreira de David Hedison ficou marcada não só pelos papéis em 007, mas também quando esteve na série Viagem ao Fundo do Mar, que fez um sucesso estrondoso entre os anos de 1964 e 1968, quando interpretou o Capitão Lee B. Crane, que era visto no submarino Seaview. A produção de ficção científica se tornou uma grande referência para o cinema.

Em 1958, Hedison atuou no clássico A Mosca da Cabeça Branca, onde interpretava um cientista que teve o DNA misturado com o de um inseto, uma produção que conquistou muitos fãs também.