in

Cuidado! Você pode estar sendo espionado através da sua TV; entenda

Olhar Digital
Publicidade

É notório que o avanço tecnológico, nos últimos anos, vem mudando a vida das pessoas. A tecnologia evolui de forma rápida, trazendo inúmeros benefícios para a população, com isso, mais cuidados devem ser tomados.

Nos dias atuais, diversos objetos estão ligados à rede, como celular, computador, televisão, sistemas de alarme, dentre outras centenas ou até milhares de objetos. A rede está presente em quase tudo que se usa.

Com acesso a internet, os aparelhos ficam disponíveis para serem invadidos por cibercriminosos, que podem roubar seus dados ou até mesmo espionar seus hábitos.

Publicidade

Os aparelhos de televisão que possuem acesso a internet, popularmente conhecidos como SmartTV, estão no rol que se deve ter cuidado para evitar as invasões maliciosas. Os que contém câmeras e microfones são os que mais se deve ter atenção. O invasor, caso consiga adentrar virtualmente seu aparelho, poderá ter acesso às imagens e ao áudio da sua televisão, sabendo tudo que se passa no ambiente onde estiver localizada a TV.

Publicidade

Como evitar de acontecer uma eventual invasão no seu televisor

Com todos os riscos possíveis que ameaçam sua SmartTV, há precauções que podem ser tomadas que o pior não aconteça. Comprar televisões de marcas conceituadas e com selos de segurança são boas opções. Além de sempre manter o aparelho atualizado.

Nas televisões com câmera e microfone, quando não forem utilizados, a dica é tampá-los com uma fita, retirando somente quando for usar. Se precavendo assim, que alguém com má-fé utilize-os para espionar seus hábitos.

RAFAEL F

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado por jornalismo. Gosta de redigir notícias, levando entretenimento e cultura para seus leitores. Sinta-se à vontade para entrar em contato: rafael_ferreira_@live.com