Corinthians age para tirar Diego Tardelli do Grêmio

PUBLICIDADE

O Corinthians teve seu retorno da Copa América com vitória no Brasileirão. No entanto, o Timão tem encarado constantes críticas por parte da imprensa e também por uma porção de sua torcida organizada, que tem exigido um futebol melhor apresentado pela equipe do treinador Fábio Carille. Mesmo tendo vencido o CSA, a equipe alvinegra saiu vaiada por seus torcedores em pleno Itaquera.

Tardelli no Timão?

Como uma tentativa de melhorar o clima cotidiano do time e afastar a fase de questionamentos, o Corinthians deve ir atrás de uma possível contratação de um nome de peso para o seu elenco. O alvo principal trata-se do atacante Diego Tardelli, do Grêmio.

Segundo informações divulgadas no 90min, o craque voltou a pintar no radar do Timão, que já tinha realizado a primeira investida no jogador no começo do ano. Em Porto Alegre, o camisa 9 tem vivido uma fase ruim e, como ainda não completou o limite de 7 jogos pela equipe gaúcha, ainda existe a possibilidade do atleta ser negociado com outro clube do Campeonato Brasileiro. Não é segredo de que o craque tem sido um dos desejos do presidente Andrés Sanchez há bastante tempo.

Martelo será batido em breve

Provavelmente, uma definição do caso ocorrerá no próximo fim de semana. Até o momento, Diego Tardelli possui seis partidas pelo Tricolor Gaúcho no Campeonato Brasileiro e, caso seja escalado na próxima rodada, que será um clássico contra o Internacional, a negociação do atacante será impossibilitada, pois o mesmo terá ultrapassado a marca de 7 jogos.

O atacante foi inscrito para a disputa da Taça Libertadores e, por conta desse motivo, mesmo que o Timão o contrate, não poderá contar com ele para a disputa das últimas fases da Copa Sul-Americana.