Após âncora com câncer ser afastado, Globo perde outros dois jornalistas e toma decisão

PUBLICIDADE

Um dos maiores canais de televisão do mundo, a Rede Globo está passando por algumas mudanças bruscas em seu setor de jornalismo.

Depois do afastamento de Marcos Uchôa e Tino Marcos, demissão de Mauro Naves e aposentadoria de Marcio Canuto, a Globo está passando por reestruturações forçadas em sua grade. O ano de 2019 está sendo de muitas mudanças tanto para o canal quanto para os seus contratados.

O primeiro caso a ser registrado é o do âncora José Roberto Burnier, apresentador do jornal Globo News Em Ponto, que descobriu um câncer na língua na última semana.

O problema sério de saúde fez com que a Globo tomasse uma rápida decisão no final de semana, transferindo a apresentadora Aline Midlej para a função do veterano, mas ainda não se sabe se ela ficará fixa no horário, uma vez que ele passará três meses fora do ar.

Burnier não aparece mais na televisão desde a última quarta-feira. Sua estreia na Globo News aconteceu em maio de 2018, quando ele deixou as reportagens do Jornal Nacional por “falta de espaço”.

Globo perde outros dois jornalistas

Além da ausência de Burnier nos próximos três meses, a Globo não contará mais com a presença de outros nomes fortes do jornalismo: Phelipe Siani e Mari Palma deixaram o canal nos últimos dias e assinaram com a CNN Brasil.

O casal de jornalistas era visto com bons olhos nos bastidores, já que representavam a nova leva de profissionais de jornalismo, que conversa com o público de maneira mais simples e fácil de entender. 

Eles deverão comendar programas diários na CNN e demais plataformas, como redes sociais.