in

Soluções caseiras e baratas para dar fim à caspa

Catraca Livre
Publicidade

Ter caspa, às vezes, é uma coisa muito constrangedora. Mesmo que os cabelos estejam lavados, seu aspecto é de que ainda está muito sujo. Se você já teve caspa, deve saber bem como é. Muitas pessoas sofrem com esse problema, mas não sabem como resolvê-lo, pois shampoos próprios para esse cuidado são demasiadamente caros. Então, confira soluções caseiras e baratas para dar fim a caspa.

Você tem esses elementos em casa

1-Ovos: o ovo possui ativos que tornam o couro cabeludo humano mais saudável. Isso influência no controle da caspa. Para usá-lo, basta bater um ovo e aplicar no couro cabeludo. Passados alguns minutos, lave o cabelo com água fria e, em seguida, com água quente. Depois faça o processo de lavagem normal que você já está acostumado.

2-Maçã: existe uma enzima chamada fenolase, que é encontrada na maçã. Essa enzima faz com que a renovação celular do couro cabeludo seja mais lenta, assim a caspa diminui. Para usar a maçã no combate à caspa, você só precisa amassar uma maçã e adicionar a ela duas colheres de água morna. Aplique no couro cabeludo massageando e deixe agir por 15 minutos, tire a pasta e lave o cabelo normalmente.

Publicidade

Dê adeus à caspa

3-Suco de limão: além de ter propriedades esfoliantes, o suco do limão pode ser um importante ativo contra as caspas. Esprema cinco limões e adicione 200 ml de água. Aplique o suco no cabelo e deixe agir por 10 minutos, passado esse tempo, lave o cabelo da forma que desejar.

Publicidade

4-Bicarbonato de sódio: com propriedades antifúngicas, esse elemento pode retirar a caspa do couro cabeludo. Pegue o bicarbonato e adicione água até que ele se torne uma pastinha. Aplique no couro cabeludo e deixe agir por 10 minutos. Lave o cabelo em seguida.

Embora sejam meios naturais de se livrar da caspa, lembre-se de sempre consultar um médico antes.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Tatiane Braz

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática. Faça contato comigo: tatianebraz1998@gmail.com