Após sofrer múltiplas fraturas pelo corpo, Henrique Fogaça descobre nova doença mortal

PUBLICIDADE

Henrique Fogaça, um dos jurados do programa culinário MasterChef Brasil, transmitido pela Band, chocou os seus seguidores ao revelar a descoberta de uma nova enfermidade. Ele estava se tratando após as múltiplas fraturas sofridas em decorrência de um acidente automobilístico, quando acabou sofrendo uma queda de sua motocicleta.

Por meio de seu Instagram, Henrique Fogaça chamou o momento de “zica braba“, lamentando que, após ter fraturado ossos das costelas e do dedo, estava enfrentando agora um quadro de pneumonia. Os fãs do jurado e do MasterChef Brasil lamentaram o ocorrido.

Vale lembrar que a pneumonia é uma doença que leva rapidamente à morte, e requer um diagnóstico e tratamento rápidos para evitar problemas maiores. Só no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, morreram mais de 68 mil pessoas apenas no ano de 2013 por conta da doença; sendo a pneumonia a enfermidade de origem infecciosa que mais mata.

A assessoria de imprensa de Henrique Fogaça havia informado que o aclamado chef de cozinha retornaria para os seus trabalhos nesta segunda-feira (22). Entretanto, com o diagnóstico da pneumonia, não se sabe por mais quanto tempo ele ficará afastado. Ele estava se recuperando do acidente de moto em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, na companhia de sua família.

Além dos problemas de saúde, Henrique Fogaça passa também por dilemas em sua vida pessoal. Ele está encarando um recente término de casamento, após separar-se da engenheira química Carine Ludvic. Os dois se casaram em 2015, mas o matrimônio acabou durando pouco mais que um ano.