Luto: atriz famosa perde a vida e televisão fica sem a ‘última diva’

PUBLICIDADE

O luto é um sentimento difícil de ser entendido. Muitas pessoas perdem parentes queridos todos os dias. No entanto, quando uma personalidade famosa e querida perde a vida a tristeza parece que é maior, pois acaba sendo compartilhada entre milhares de pessoas. Não é atoa que o luto de famoso é notícia em toda a mídia. 

Nessa semana, como mostra uma reportagem do portal de notícias UOL, morreu uma das maiores personalidades da televisão mundial. Essa morte se soma a outras que ocorreram nesse ano, como do ator Caio Junqueira, da cantora Beth Carvalho, ou do apresentador Ricardo Boechat, famoso pelos comentários duros contra políticos brasileiros. 

Morreu nesse final de semana, na Itália, A atriz italiana Ilaria Occhini. Ela tinha 85 anos de idade era considerada a última diva, o “rosto doce” da televisão italiana. O portal não revela que motivos teriam levado à morte dessa grande celebridade, que certamente vai ser lembrada por muitos anos, já que era uma personalidade querida e talentosa por toda a Europa, tendo também seu trabalho reconhecido em todo o mundo. 

Ilaria Occhini foi tão importante que chegou a fazer mais de 30 filmes, além de inúmeras peças e produtos para a televisão. Na década de 1990, por exemplo, a famosa recebeu um dos maiores prêmios da Europa para a atriz. 

Diversos sites deram essa triste notícia. Na Itália, por exemplo, sites, jornais e outras mídias lamentaram a perda, que certamente não será esquecida tão cedo por aqueles que acompanhavam o trabalho da chamada “última diva” da televisão.