Bagunça entre Barça e Real Madrid por um desejado

PUBLICIDADE

A competição ainda nem começou, mas Real Madrid e Barcelona já estariam competindo ferozmente, no mercado de transferências. Além de serem dois grandes rivais no futebol espanhol, Barça e Real também são duas das maiores equipes do mundo, que esperam garantir os melhores jogadores para seus elencos. Por vezes, acontece que eles coincidem pelos mesmos objetivos também nos reforços. 

Barcelona interessado 

Nesse caso, o Real Madrid teria sido o primeiro a se interessar, até porque o time madrileno passou por dificuldades durante a temporada, com sua lateral esquerda. Marcelo não rendeu como em outras temporadas e Reguillón mostrou ainda não estar pronto para o desafio. Entretanto, o jovem espanhol até já foi cedido para o Sevilha.

Inicialmente, o Barcelona teria acompanhado esse interesse merengue com alguma indiferença, dado que naquela época nem o jogador tinha brilhado no Campeonato da Europa Sub-21, nem a situação de sua equipe, então líder da Liga e máxima favorita a ganhar tudo, sentia essas urgências que já tinham em Madrid.

Entretanto, tudo mudou, e o final da temporada desastroso do Barça precipitou algumas mudanças. Agora, na hora das contratações, é o Barça quem toma a iniciativa por Junior Firpo. O jogador seria o escolhido do Barça para substituir Jordi Alba, que terminou a temporada passada em esforço e totalmente desgastado. 

O Bétis estaria pedindo 50 milhões de euros pelo internacional espanhol e o Barça vai tentar incluir algum jogador na operação, para baixar esse valor. Firpo não só seria, por agora, um substituto para Alba como, no futuro, ele poderia ser mesmo o titular, até porque Jordi já entrou nos 30 anos. 

Real Madrid na corrida

Por seu turno, o Real Madrid assinou Ferland Mendy, o jovem francês que Zidane escolheu, mas Florentino Pérez znão desistiu de Junior Firpo, porque Marcelo não vai para jovem. O time vai tentar garantir o espanhol e, dessa forma, o Real Madrid iria conseguir uma lateral esquerda muito jovem e com enorme projeção para o futuro, com dos jovens jogadores das seleções da França e da Espanha.