A última de Jurgen Klopp que ninguém esperava

PUBLICIDADE

Há amores que que duram a vida inteira,  não importa o quanto um treinador ou um jogador de classe mundial fique afastado. Há pessoas, em suas carreiras, que os marcam, os transformam e que nunca esquecem. Nem quando estão em maus momentos, nem quando chegam no topo, que, exceto no caso de Leo Messi e Cristiano Ronaldo, tende a acontecer com alguma regularidade em todos os outros.

Klopp pode reencontrar antigo craque

A memória está lá, nunca falha. Os jogadores não estão alheios a isso e se lembram de que alguns treinadores, em especial, conseguiram tirar o melhor proveito deles para levá-los a uma posição de nível mundial. E logo está Jurgen Klopp, deixando saudades entre muitos jogadores.

Nesse momento, o treinador alemão é o mais procurado do momento, talvez com exceção de Pep Guardiola. Klopp vem sendo um caso de amor à primeira vista com o Liverpool, um clube com paixão e caráter, para um treinador apaixonado e temperamental. Carisma puro entre as duas partes. Liverpool sempre se destacou por seu espírito e por Anfield Road, mas com Klopp mais ainda.

Vem sendo assim no Liverpool, como foi no Borussia de Dortmund, onde o treinador se destacou para uma carreira mundial. Curiosamente, liderando dois dos times com torcidas bem entusiastas e apaixonadas, como o próprio treinador alemão.

Jogador muito ligado com o Borussia

No Borussia, Klopp se evidenciou como treinador de classe mundial e conseguiu chegar em sua primeira final da Champions Legaue. Na Alemanha, o treinador teve um de seus jogadores favoritos, Marco Reus e foi com Klopp que o alemão atingiu seu melhor desempenho. 

Entretanto, o craque teve várias lesões, seu rendimento caiu, mas ele está novamente jogando em seu nível mais elevado e a mídia já conjura uma possível reunião entre os dois, agora em Liverpool. 

O atacante bávaro, em comunicado ao Goal & DAZN, disse sobre seu antigo treinador: “Jurgen pode desenvolver jogadores e melhorá-los. Esse é um fator muito importante. Tem uma forma especial, em treinamento e interação pessoal “.

Enquanto isso, Klopp estaria pedindo a contratação de seu antigo jogador, acreditando que ele ainda pode obter o seu melhor desempenho na Inglaterra. Porém, o internacional alemão, de 30 anos, é já um símbolo do Borussia, que apesar de ser um dos melhores da Bundesliga, nunca deixou a Liga alemã. Resta saber se Klopp vai mesmo convencer Reus a se mudar da Alemanha para uma outra Liga.