Grêmio encaminha saída de jogador e futuro já está definido

PUBLICIDADE

O Grêmio ainda está buscando o elenco ideal para o restante da temporada. Com alguns nomes ainda podendo chegar, o tricolor gaúcho também está emprestando jogadores para dar mais experiências aos atletas que não estão tendo muitas oportunidades na equipe principal.

Diante desse cenário, o Grêmio decidiu emprestar o lateral esquerdo Guilherme Guedes para a Ponte Preta. O empréstimo vai até o final do ano e o jogador destaca-se pela sua grande habilidade.

O atleta vai disputar a série B pela equipe paulista e espera fazer bons jogos, assim como vinha fazendo pelo Grêmio Sub-23, no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Guilherme Guedes é uma grande aposta do time gaúcho e é visto como uma verdadeira joia pelos gremistas e pela imprensa local. Com 20 anos, o jogador renovou seu contrato com o clube gaúcho recentemente, e agora seu compromisso vai até 2023 e sua multa rescisória é de 80 milhões de euros. 

O jovem atleta tem diversas passagens pelas divisões de base da seleção brasileira, e chega ao clube de Campinas querendo agradar ao técnico Jorginho e lutar por uma vaga nos onze iniciais da equipe principal da Macaca. 

A esperança do Grêmio é que o jogador evolua o mais rápido possível e cheguem propostas de clubes da Europa.

A Ponte Preta agitou o mercado de contratações essa semana. Na segunda-feira, 15, a Macaca anunciou a contratação por empréstimo do atacante Bill, que pertence ao Flamengo. Três dias depois de Bill, a Ponte Preta também anunciou a contratação do atacante Tiago Marques, que foi artilheiro do Juventude na série B em 2017, e chegou a interessar ao Vasco esse ano. No dia seguinte, foi a vez do clube anunciar Renan Mota, meia ex-Figueirense que estava jogando no Japão. Com a chegada de Guilherme Guedes, a Ponte Preta fez 4 contratações em uma semana, todas a pedido do técnico Jorginho.