Da Juventus para o Barça: o reforço que ninguém esperava

PUBLICIDADE

Moise Kean despontou na parte final da última temporada, na Juventus, e atraiu a atenção de toda a Europa. O atacante italiano tem características bem diferentes e por ser tão jovem, ele tem mais valor ainda. Kean tem muito para evoluir, mas poderia ser que a Juventus não seja seu futuro. O craque não teve muitas chances na última temporada, mostrou valor, até na seleção italiana, e poderia procurar um novo destino.

Juventus precisa vender

Ainda para mais, a Juventus tem necessidade de vender. A equipe de Turim não pode se ficar somente por cotnratar, também tem que vender, até para cumprir as regras do fair-play financeiro da Europa. Além disso, é provável que eles acabem procurando mais contratações como as de Mauro Icardi ou Federico Chiesa. 

Nesse plano, Kean entraria na lista de dispensados, apesar de seus 19 anos e do enorme potencial que ele possui. De acordo com o site Pasíon Futbol, o Barcelona poderia fazer uma oferta entre 25 e 30 milhões de euros para ficar com sua assinatura. Porém, sendo que o Barça, no momento, tem vários jogadores atacantes, o jogador poderia não entrar já no elenco. 

https://www.instagram.com/p/BvpWuLIAEYs/

Forte aposta do Barça no futuro

Assim, o Sevilla poderia ser o time imediato de Moise Kean, por empréstimo do Barça. Os catalães poderiam emprestar o jogador, pelo menos por um ano, e depois, já com experiência na Liga espanhola, ele poderia retornar com mais adaptação, sendo o substituto natural de Luis Suárez como centro-avante. 

O negócio poderia beneficiar as três equipes e também o jogador, que teria mais oportunidades para jogar, e em uma liga muito competitiva. A Juventus ganharia espaço salarial e escapava de problemas com a UEFA. Também o Barcelona veria um bom negócio para o futuro e o Sevilla encontraria um atacante de nível elevado, para juntar no seu elenco.