in

URGENTE: apresentador da Globo descobre câncer e precisará abandonar jornal

Reprodução/Globo

O ano de 2019 está pegando a todos de surpresa, principalmente com os problemas de saúde e até mortes de famosos. A exemplo da atriz Susana Vieira que está lutando por sua vida e o jornalista Ricardo Boechat, que faleceu após um acidente de helicóptero.

Desta vez, a baixa se deu na Globo. O apresentador José Roberto Burnier, conhecido do grande público por matérias jornalísticas há várias décadas na Globo aberta, passou a ancorar no ano passado um novo jornal na Globo News, o Em Ponto.

Publicidade

Ele, que ao lado de Julia Duailibi inicia as notícias do dia no canal Globosat, terá que abandonar o seu posto por pelo menos três dias. De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, o quadro do apresentador é de um câncer bucal.

A coluna ainda apurou que o problema de saúde foi descoberto na última semana e desde a última sexta-feira ele está afastado de seu trabalho no canal a cabo. Ainda não foi definido que passará a comandar o telejornal na ausência do apresentador titular. O que se sabe é que a definição deverá ocorrer nas próximas horas.

Publicidade

Os trabalhos de José Roberto Burnier

Nascido em 3 de novembro de 1960 em Campinas, José Roberto trabalha na Globo desde 1980, tendo iniciado no Globo Rural. Foi correspondente da Globo em Buenos Aires.

Em 1988, passou a trabalhar na redação da Globo em São Paulo e cobriu eventos como a Assembleia Constituinte e a Eleição Presidencial de 1989.

Burnier foi editor-chefe e apresentador do Bom Dia São Paulo entre 1994 e 1996, tendo cobrido casos como a morte de Ayrton Senna. Ele também foi, por muitos anos, repórter do Jornal Nacional.

Publicidade

Leia Também

Escrito por I Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.

Médium analisa túmulo de Chaves e dispara: ‘Virou espírito obsessor’

Maria da Paz morre? Segunda vítima de Josiane será a própria mãe