Luto na Globo: morre importante nome da emissora e todos se entristecem

PUBLICIDADE

O domingo ficou mais triste na Globo e consequentemente para todo país, pois aos 86 anos de idade morreu o diretor global, Mário Lúcio Vaz, um dos nomes mais importantes na emissora e que deixa um trabalho incrível, que certamente servirá de referência para as futuras gerações.

Para aqueles que quiserem prestar as últimas homenagens e fazer sua despedida, o velório será aberto a todos a partir das 8 horas desta segunda-feira (22), no Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro, sendo que o sepultamento será realizado às 16 horas.

Mário Lúcio Vaz entrou para a Globo no início da década de 70, quando tudo era bem complicado e fazer TV não era tão fácil e tão glamouroso como hoje em dia. Foi preciso muita batalha, mas mesmo assim conseguiu sucesso na direção de programas como ‘Chico City’ e a ‘Praça da Alegria’, duas atrações humorísticas que até hoje são lembradas por todos, até mesmo aqueles que nasceram depois desta época.

O diretor global também comandou a Central Globo de Produção, mas em 2008 deixou a emissora para trabalhar por conta própria em outros meios, mesmo assim, continuou sendo admirado e respeitado por todos, pois uma de suas principais características era o cuidado que tinha com cada detalhe, procurando fazer tudo sempre da melhor forma possível.

A obra deixada por Mário Lúcio Vaz é de uma riqueza incalculável, servindo de inspiração e exemplo para os profissionais de hoje em dia e também aqueles que futuramente trabalharão na TV. Amigos e colegas lamentam profundamente a morte do diretor e desejam muita força à família.