Aprenda 6 maneiras naturais de clarear os dentes e que realmente funcionam

PUBLICIDADE

Ter os dentes branquinhos e brilhantes é o sonho de muitas pessoas. Com o passar do tempo, os dentes vão escurecendo por causa da idade e também devido ao tipo de alimentação. Muitas pessoas não sabem, mas existem alimentos que aceleram esse processo. Esse é o caso do vinho tinto e do café, ambos muito apreciados pela maioria da população.

No entanto, existem algumas maneiras naturais que podem auxiliar retardando o escurecimento dos dentes e até mesmo ajudando a promover um clareamento da dentição.

Esse artigo vai ensinar seis métodos naturais que vão ajudar você a ter dentes mais clarinhos e brilhantes.

Mudar a dieta

Esse é um passo valioso para evitar que os dentes escureçam com mais rapidez. Algumas bebidas como refrigerantes, café e sucos de coloração escura acabam amarelando os dentes. Espere aproximadamente meia hora depois de comer para fazer a escovação.

Óleo extravirgem

Fazer bocejos usando óleo extravirgem por três minutinhos depois da escovação ajuda na remoção das bactérias e sujeiras, além de auxiliar no clareamento. Os óleos mais indicados são o de gergelim, de coco e girassol, porém, é importante que seja extravirgem.

Bicarbonato de sódio

Essa é uma dica usada desde a época das avós. O bicarbonato auxilia no combate à placa, bactérias e ainda previne a cárie.

Água oxigenada 10 volumes

Esse produto é um alvejante suave que pode auxiliar bastante no clareamento dental, de acordo com uma pesquisa publicada no International Journal of Dental Hygiene. Você pode usar uma colherzinha de chá de bicarbonato com uma colher de sopa de água oxigenada. A mistura pode ser usada duas vezes ao dia e a escovação deve durar no máximo dois minutos.

Porém, esse procedimento pode aumentar a sensibilidade nos dentes e por isso deve ser usado com cautela.

Clareamento com frutas

Existem frutas que possuem enzimas que ajudam a clarear os dentes. A bromelaína e a papaína são uma delas e são encontradas no abacaxi e mamão.

Manter higiene bucal

Para manter dentes saudáveis e reduzir o amarelado é necessário manter uma higiene adequada da boca. Escove regularmente (no mínimo 2 vezes ao dia) e faça uso do fio dental.

Todos os procedimentos são naturais, mas não se deve testar nenhum tipo de clareamento sem consultar o profissional antes.