Jurgen Klopp e sua saída de treinador do Liverpool

PUBLICIDADE

O treinador alemão viveu a melhor temporada de sua carreira. Finalmente, Jurgen Klopp conseguiu vencer um troféu com o Liverpool e logo o mais desejado. Klopp ganhou a Champions League, em sua terceira final da prova e ainda discutiu o título de campeão da Liga inglesa até a última partida. O Manchester City levou o troféu, mas nada apaga o campeonato excelente dos ‘reds’ de Jurgen Klopp. 

Também por isso, o alemão é um forte candidato para ganhar a Bola de Ouro de melhor treinador do ano, assinalando suas competências. Além disso, Klopp estaria recebendo várias propostas para se mudar para um novo clube e até mesmo para liderar a seleção alemã. 

Klopp feliz no Liverpool

No meio de todos os rumores, Jurgen Klopp insinuou que cumprirá seu contrato de três anos com o Liverpool, reiterando sua vontade, como fez meses atrás, quando estava ligado a outros clubes. “Eu não acho que estamos fazendo essa pergunta para muitas pessoas três anos antes de seus contratos expirarem”, disse Klopp, que falou ontem sobre o planejamento que o Liverpool terá em termos de contratações.

Questionado sobre a possibilidade de renovar seu contrato o mais rápido possível, Klopp evitou entrar em detalhes e considerou que ainda faltam alguns anos para pensar em expandir sua ligação. Klopp tem mais três anos de contrato com o time inglês e não faz sentido, no momento, pensar em prolongar essa ligação mais ainda. 

Treinador não vai sair

“Temos tempo suficiente para tomar decisões sobre esse aspecto, não há necessidade de fazê-lo agora, três anos é um pouco cedo demais para se preocupar, é apenas um contrato. Os diretores gostam do que eu faço, eu gosto do que estou fazendo. Amo esse time”, concluiu o carismático alemão, sobre sua permanência no lugar onde ele já tem o rótulo de ídolo.