Messi desvia do Real Madrid e é ‘3 em 1’ para o Barça

PUBLICIDADE

O Barça está na frente na disputa por David Alaba, um jogador que chegou a soar muito forte para o Real Madrid, quando Marcelo estava na porta de saída para a Juventus. O lateral esquerdo austríaco foi o nome que mais convenceu Florentino Pérez, que o colocou na lista de prioridades, mas Zinedine Zidane, assim que pôs os pés novamente no Santiago Bernabéu, descartou sua incorporação e optou por manter o brasileiro Marcelo, um homem de sua confiança, e comprar Ferland Mendy, uma promessa do Lyon e da seleção francesa. 

Craque quer deixar o Bayern

O craque do Bayern de Munique, por sua vez, também procura um novo desafio. O jogador quer deixar a Bundesliga e um time que, nos últimos anos, vem fracassando na Champions. Ainda para mais, esse ano, eles perderam vários jogadores e são muitos os que temem que o Bayern passe um mau bocado nos próximos anos.

Também por isso, no Barcelona, eles estão pensando cada vez mais essa incorporação. Alaba seria a substituição de Jordi Alba que eles tanto precisam, e também, graças à sua versatilidade, o austríaco poderia ser a alternativa para Matthijs de Ligt para a posição de zagueiro, mas também pode atuar como interior. É um jogador ainda jovem, com 27 anos de idade, mas que pode dar muito para a equipe, fazendo várias posições em um nível elevado. 

https://www.instagram.com/p/Bz5prgohlGZ/

Bayern não vai facilitar

No Arena Allianz, em Munique, eles não vão vender de barato, no entanto. O Bayern sabe como o jogador é importante para Niko Kovac e vão pedir mais de 65 milhões de euros pela experiência que o jogador austríaco tem.

Porém, no Bayern eles não estariam propriamente desesperados com a saída de Alaba. É que o Bayern já tem alternativas excelentes para a defensiva. Apesar de o Bayern ter vendido o zagueiro Matts Hummels para o Borussia de Dortmund, eles contrataram dois reforços muito importantes, para as laterais: Benjamin Pavard e Lucas Hernández. Com os dois craques franceses, Alaba poderia não ser mais um intocável para o Bayern de Munique.