Messi recomenda reforço para o Barça e incomoda amigo

PUBLICIDADE

Leo Messi está curtindo suas férias com a família antes de se juntar à equipe com todos seus companheiros. Porém, ele está acompanhando de perto o que acontece no Barça e tem contato direto com o presidente Josep Maria Bartomeu. O craque argentino espera que a diretiva consiga formar a melhor equipe possível para essa temporada que está prestes a começar e é por isso que ele quer ter um voto nas contratações.

Messi atento ao mercado do Barça

A estrela ‘blaugrana’ recomendou a contratação de Neymar, embora ele saiba que é bastante complicado pelo valor elevado que o PSG está pedindo e pelas consequências no vestiário que a chegada do brasileiro poderia significar. Sua incorporação poderia supor a saída de dois bons amigos do argentino como são Ivan Rakitic e Samuel Umtiti.

Por essa razão, parece que Messi não quer interferir mais na contratação de Neymar, apesar de o jogador já ter pedido para sair do Paris Saint Germain. No entanto, onde o craque argentino espera interferir é na assinatura de um lateral esquerdo.

Concorrência para Jordi Alba

Messi acredita que seu amigo Jordi Alba precisa de competição e espera que o Barça assine um nome com experiência na Champions League, para jogar na lateral esquerda. Embora o favorito do argentino fosse o brasileiro Filipe Luis, parece que ele foi descartado por causa de seu abaixamento de forma, nos últimos tempos.

É por isso que Messi teria recomendado a assinatura do português Raphael Guerreiro, do qual Paco Alcácer estaria falando maravilhas. Deve ser lembrado que o atacante espanhol compartilha equipe com o português no Borussia de Dortmund.

O internacional português seria, então, um desejo da diretiva do Barça. Porém, isso não teria agradado muito para Jordi Alba, que esperava que Juan Miranda ou Marc Cuarella fossem sua competição nessa temporada.