Pobre senhora pede esmola e famosa esnoba: ‘Tem troco pra R$ 100?’

PUBLICIDADE

O verdadeiro estouro das redes sociais no Brasil e no mundo tornou anônimos famosos seja por conta de seu talento para música, artes em geral ou até pelo conhecimento em dicas de beleza e este é o caso da digital influencer Fernanda Coxta, que acumula mais de 130 mil seguidores no Instagram.

Ela, que dá dicas de maquiagem na rede social, se viu no olho do furacão de uma polêmica enorme após ter publicado um vídeo onde fazia uma piada de mal gosto com uma senhora que precisava de ajuda financeira. 

Utilizando a função stories da rede social, ela gravou uma senhora que vestia roupas humildes pedindo esmola. Em primeiro momento, ela diz não ter dinheiro, mas ao se virar para o amigo, comenta: “Tem troco para R$ 100?“.

A situação deixou muitos internautas irados no Twitter e o assunto gerou mais de 500 mil visualizações no vídeo que foi repostado.

Em seu Instagram, Fernanda Coxta se explicou. Chorando e afirmando estar doente, ela pediu desculpas se o conteúdo do vídeo foi ofensivo, mas que aquela não tinha sido sua intenção. “Fui extremamente mal interpretada“, disse.

A polêmica tomou conta das redes sociais e em seu Instagram, Fernanda desabilitou os comentários das fotos. A última imagem que ainda permite comentários, de 16 de junho, foi tomada por críticas ao comportamento da digital influencer.

Entre as críticas, palavrões e ataques houve quem comparasse sua postura com a da socialite Day McCarthy, que proferiu por diversas vezes, comentários preconceituosos e até racistas contra personalidades brasileiras.