Jornal Nacional faz editorial histórico contra Bolsonaro e defende Miriam Leitão

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 19 de julho, o Jornal Nacional emitiu um editorial histórico contra o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. A emissora carioca leu uma enorme lota a favor da jornalista Miriam Leitão, que nas últimas semanas foi alvo de ataques nas redes sociais por apoiadores do presidente. Os ataques se tornaram tão grandes que até um evento que teria a presença de Miriam foi cancelado. 

De acordo com o Jornal Nacional, o presidente teria feito comentários contra Miriam Leitão e alguns desses comentários seriam mentirosos. Um deles seria o de que Miriam não foi torturada pela ditadura. Segundo o telejornal é mentira que Miriam tenha sido condenada por supostos crimes na ditadura. O canal informa ainda que a jornalista chegou a ser julgada, porém inocentada em todas as instâncias. 

O canal fez questão de lembrar que Miriam já havia sofrido ataques nos governos de Lula. A Globo diz ainda que presta solidariedade à profissional. O conteúdo foi exibido durante mais de dois minutos pelo telejornal da Globo. 

Veja abaixo o vídeo com um trecho do editorial exibido dentro do Jornal Nacional defendendo Miriam Leitão:

A nota emitida pelo telejornal da Globo, rapidamente teve grande repercussão nas redes sociais. Os internautas ficaram divididos com o editoral lido pela emissora. O internauta abaixo, por exemplo, diz que a Globo “esmurrou” Bolsonaro. 

Houve quem também elogiasse a postura da emissora, que recentemente foi criticada por atuar contra profissionais como Mauro Naves. 

Muitos sabem que penso do jornalismo da Globo. Mas hoje tiro o chapéu para a nota falando sobre a Miriam Leitão‘, disse um dos internautas.