Messi e um ‘2 em 1’ para impedir transferência do Real Madrid

PUBLICIDADE

O Barcelona já iniciou os treinamentos para a nova temporada. A maior parte dos jogadores já estão trabalhando. Apenas os sul-americanos, que jogaram a Copa América, continuam faltando, cumprindo seu período de férias. Quem já chegou e com grande vontade são os três reforços: Frenkie De Jong, Neto e Antoine Griezmann.

Os reforços que faltam chegar no Barça

Três novos craques, mas ainda várias dúvidas. O Barça busca ainda mais reforços para a nova temporada. Na defensiva, após Matthijs de Ligt assinar com a Juventus, o Barça estaria pensando em Victor Lindelöf, do Manchester United.

Junior Firpo continua sendo opção para alternativa de Jordi Alba e, finalmente, Neymar. O brasileiro continua na agenda do Barça, sendo mesmo a prioridade do time, de acordo com o site Diario Gol. Porém, o Barça não quer pagar mais do que aquilo que o PSG pagou por Neymar, tem dois anos, os 222 milhões de euros.

O 2 em 1 para driblar o Real Madrid

A diretiva catalã estaria mesmo pensando em incluir alguns jogadores na operação para baixar o valor a pagar em janeiro e a última proposta poderia mesmo superar qualquer valor em dinheiro. O Barcelona teria oferecido duas de suas estrelas mais valiosas, em troca direta por Neymar. No caso, os jogadores transferíveis seriam Philippe Coutinho e Ousmane Dembélé.

E o Barça aperta cada vez mais por Neymar, até porque eles sabem que o Real Madrid também está na corrida. Por Neymar ou por Kylian Mbappé, sendo certo que o PSG não vai vender suas duas maiores estrelas. Se o Barça conseguir assinar Neymar, quase de certeza que os franceses não vão vender Mbappé para o Real Madrid, essa temporada.

Portanto, a ideia da diretiva seria assinar Neymar, em troca por Coutinho e Dembélé. Não só eles ficavam com seu jogador mais desejado, para um ataque sensacional com Messi atrás de Griezmann, Suárez e Neymar, como eles ainda impediam a chegada de Mbappé para o grande rival de Madrid.