Barça encontra substituto de Suárez na Juventus de Cristiano Ronaldo

PUBLICIDADE

O Barça ainda está determinado em encontrar um atacante que aceite ser o substituto de Luis Suárez, porque Antoine Griezmann vem com a ideia de ser extremo e completar o tridente ofensivo. Assim, o Barça poderia jogar com Messi, Griezmann e Suárez no ataque. Porém, enquanto não se sabe mais sobre Neymar, o Barça poderia utilizar jogadores como Coutinho, Dembélé e Malcom para dar descanso para Messi e Griezmann, mas continua sem ter um ‘9’ que possa colocar em vez de Suárez.

Perfil desejado

O perfil que o time busca é um atacante veterano, com experiência na elite e que seja relativamente barato, até porque ele poderia não jogar muito. Apesar de isso, é fundamental que ele tenha qualidade e que possa acrescentar gols.

Por outro lado, o Barça também planeja a chegada de um jovem atacante, com projeção, que possa aprender com o uruguaio, e que seja seu substituto no futuro. São essas as duas opções que a diretiva está contemplando, por agora.

Craque não convence Sarri

No Barça se falou na possibilidade de Christian Stuani, o veterano uruguaio do Girona, que custaria somente sete milhões, mas seu nome acabou caindo da lista. Agora, no nome de quem se fala é o de Mario Mandzukic, o atacante croata da Juventus, que ainda não convenceu Maurizio Sarri.

A Juventus estaria interessada em Mauro Icardi, em um ataque que também pode ter Cristiano Ronaldo de ‘9’. Certo é que o croata está perdendo espaço e, aos 33 anos, a Juve pensa mesmo em vender o jogador. Mandzukic tem uma experiência enorme ao mais alto nível, tem muito gol, e conhece bem a Liga espanhola, após sua passagem pelo Atlético de Madrid.

Sua incorporação seria avaliada em cerca de 15 milhões de euros, um valor muito aceitável, mas o Barça terá que lidar com a competição que clubes como o Borussia de Dortmund ou o Everton.