Retorno de volante ao time do Corinthians só depende de Fábio Carille

PUBLICIDADE

Após uma semana livre para aprimorar a qualidade técnica e tática de sua equipe, o técnico Fábio Carille voltará a escalar o time do Corinthians para mais uma partida importante no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o alvinegro de Itaquera enfrentará o Flamengo.

Para o embate com os cariocas ou o restante da temporada, o volante Renê Júnior já pode atuar pelo clube paulista. Após um ano afastado devido às lesões, o jogador depende somente do técnico Fábio Carille para voltar a jogar em partidas oficiais, o que deve acontecer em breve.

Nesta semana, o departamento médico do Corinthians liberou o jogador para treinar normalmente com seus companheiros no CT Joaquim Grava. No momento, os titulares da posição são Ralf e Júnior Urso. Vale destacar que essa dupla vem ganhando cada vez mais confiança.

No entanto, a lesão de Ralf pode abrir espaço e aumentar ainda mais a possibilidade da titularidade de Renê Júnior, já que ele desempenhou um bom futebol antes de sua lesão. Contudo, quem deve ganhar a condição de titular contra o Flamengo é o volante Gabriel.

Evoluindo no decorrer dos treinos, Renê Júnior voltou a ser analisado com calma pelo técnico Fábio Carille. O bom desempenho do atleta nos treinamentos rendeu elogios por parte da comissão técnica. Portanto, o volante deve continuar só nos treinos, pois será necessário retomar sua melhor condição física.

Fora da lista de inscritos para a disputa da Copa Sul-Americana, Renê Júnior pode defender o Corinthians somente no Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o jogador deve ganhar oportunidades com o treinador somente quando atingir seu melhor condicionamento físico.

Com a camisa do Corinthians, Renê Júnior tem apenas oito partidas disputadas e um gol marcado. Ele foi contratado pelo Timão após se destacar pela equipe do Bahia.