Luto: nove crianças com idade entre 10 e 12 anos morrem após caminhão cair em abismo

PUBLICIDADE

Um grave acidente envolvendo um caminhão caçamba deixou nove crianças mortas. A tragédia aconteceu na manhã desta sexta-feira. Na ocasião, o caminhão estava levando as vítimas para participar de um evento organizado pelo Departamento de Educação, quando o motorista do veículo perdeu o controle e caiu em um penhasco.

De acordo com as autoridades locais, o acidente foi registrado na cidade de Boljoon, no sul de Cebu, nas Filipinas.
O comandante da polícia de Boljoon, Ruben Nieri, confirmou o acidente acrescentando que, além das vítimas fatais, dezenas de pessoas ficaram feridas e foram levadas para unidades médicas na localidade. 

O caminhão que estava levando as vítimas é propriedade do governo local de Boljoon, e deveria pegar outros estudantes em Barangay Upper Becerril, quando o caminhão teria perdido seus freios à medida que descia a montanha.

O motorista tentou desacelerar o veículo, escovando seu lado contra a montanha”, disse o prefeito de Boljoon, Merlou Derama.

As crianças estavam sendo levadas para o centro da cidade para participar de um desfile do Departamento de Educação para a ‘Semana da Saúde’. Nieri disse que a operação de resgate foi difícil porque o governo da localidade recentemente recolheu a ambulância da cidade. 

A cidade usou outros caminhões para levar as vítimas ao hospital. As vítimas fatais foram identificadas com Jerome Nierre, de 11, Mary Ann Filipino, de 12, Janna Delos Santos, de 12, Clint Isidore Dugang, de 10, Victoria Gorozon, Jefferson Jorpo, de 11 anos, Alexander Villanueva, Mark Lloyd Mosqueda, de 12, e Riza Mae Viñan, de 10 anos.

Outras quinze pessoas ficaram feridas algumas em estado grave. Um inquérito policial foi aberto para investigas as causa do acidente.