Flamengo acerta empréstimo de meia a time da Série A

PUBLICIDADE

O Bahia segue agitado no mercado e fortalecendo sua equipe. Após pegar jogadores do Palmeiras e Corinthians recentemente, o tricolor baiano agora acertou a contratação por empréstimo de mais jogador de um grande clube brasileiro.

O volante Ronaldo, de 22 anos, é o novo jogador do Bahia. O clube acertou o empréstimo do atleta até dezembro de 2020 após Ronaldo quase acertar com o Santos no início do ano. O interesse surgiu após Roger Machado gostar das atuações do jogador no rodízio que era feito no Flamengo na era Abel Braga.



Jogador Versátil
Ronaldo fez ótimas partidas pelo rubro-negro carioca esse ano atuando no meio-campo e algumas vezes jogou até de lateral. O jovem é um versátil jogador, nascido em Itu, interior de São Paulo. Porém, com muitos jogadores contratados e de qualidade, como: Cuéllar, Willian Arão, o paraguaio Piris da Motta, o prata da casa Hugo Moura e a nova contratação Gerson, ex-Roma,

Flamengo viu que um empréstimo de Ronaldo seria uma ótima opção para dar mais experiência e minutos de jogo para o atleta. Desde de 2013 no time carioca, Ronaldo foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016 nas categorias de base. Já pelo profissional, o jogador conquistou um Campeonato Estadual, uma Taça Guanabara, e uma Taça Rio.

Novos ares

Ao chegar no Bahia, o volante foi apresentado e já falou na coletiva de imprensa. Além de dizer que sua parte física está 100%, Ronaldo também fez bastante elogio ao projeto do clube: “Primeiro analisei bastante e vi que o Bahia realmente me queria, clube que vem numa crescente muito grande, bicampeão brasileiro, de uma torcida muito apaixonada. Realmente demonstraram interesse e senti muita confiança nisso. Vi que era um projeto bacana para mim”, disse.

A nova contratação chega na Fonte Nova para substituir o volante Douglas, vendido ao Paok, da Grécia. O jogador é o quinto reforço do Tricolor de Aço para o segundo semestre. Antes dele, já haviam sido contratados os zagueiros Juninho, Wanderson e Marllon, e o meia Guerra.