Aprenda 5 dicas naturais que vão ajudar a eliminar a tosse seca em pouco tempo

PUBLICIDADE

O inverno é um período onde o clima fica mais frio e seco propiciando o aparecimento das doenças respiratórias. Quadro de gripes e resfriados são comuns nesta época do ano. É necessário ter um cuidado maior com alguns grupos considerados de risco, como por exemplo as crianças e idosos.

Isso devido a complicações que podem ocorrer por causa dessas doenças. Pneumonias, bronquites e tantas outras enfermidades podem se agravar podendo até mesmo ser fatais se não forem tratadas adequadamente.

A tosse seca é algo que incomoda muito nesse clima mais seco. Apesar de ser mais comuns no inverno, elas também podem acontecer em qualquer período do ano.  Esse artigo vai ensinar cinco maneiras naturais que vão auxiliar na cura da tosse.

Mel

Tomar limão, mel e água quente ajuda nesse processo. Basta espremer metade de um limão em um copo, adicionar água quente e depois adoçar com mel.

Abacaxi

A fruta contém bromelina, uma enzima que ajuda a reduzir a tosse e também a eliminar a secreção na garganta. Você vai precisar de um copo de suco de abacaxi, uma colher de mel, ¼ colher de chá de sal e a mesma quantidade de pimenta-do-reino. Misture tudo e dividir em três doses diárias.

Tomilho

Essa erva é rica em flavonoides que atuam como anti-inflamatório, ajudando a aliviar os sintomas da tosse. Basta fazer um chá com as folhas e beber para poder ter os benefícios.

Hortelã-pimenta

O mentol que existe na folha ajuda a acalmar a garganta, limpando o muco e os seios nasais. Faça um chá ou uma inalação com a hortelã-pimenta.

Alcaçuz

A raiz da planta possui propriedades que são antimicrobianas e também antivirais. Você pode encontra em forma de chá ou xarope.
É importante ficar atento e caso a tosse se prolongue por muito tempo ou venha acompanhada de outros sintomas é necessário buscar o auxílio de um médico.