Greve dos caminhoneiros pode ser nesta segunda (22); estão combinando tudo pelo WhatsApp

PUBLICIDADE

A ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestre, já divulgou a resolução trazendo a nova tabela de preços mínimos do frete rodoviário. Esta mudança foi divulgada na última quinta-feira (18) e os caminhoneiros não gostaram nem um pouco, tanto é que muitos já começam a se organizarem para uma paralisação nesta segunda-feira, dia 22.

Os caminhoneiros criaram grupos no WhatsApp, exclusivamente para conversarem sobre uma possível paralisação já no início da próxima semana. Muitos motoristas estão reclamando e alegam que era para ser um ‘frete mínimo’ e não ‘minúsculo.

Segundo o jornal ‘Folha’, pelo menos 20 grupos já foram criados no WhatsApp para facilitar esta mobilização da categoria. A intenção seria conseguir um grande número de adeptos para que o movimento realmente ganhe força.

Wanderlei Alvez, conhecido por Dedeco, foi um dos líderes da paralisação no ano passado e está aguardando uma posição de Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura, para que possa então se posicionar. Dedeco informou que já teve uma conversa com o ministro e que ele ficou de se reunir com a Esalq e também com a ANTT. Para Dedeco não há o que debater, pois se não tiver lucro, os motoristas não conseguirão sobreviver e assim, todos irão parar.

Os caminhoneiros estão reclamando que a Esalq considerou os custos totais de frete, só que teria deixado de fora a remuneração dos motoristas e é justamente neste posto que está o problema. O ministério informou que já está tomando as providências para que seja realizada a reunião com a ANTT e a Esalq.

Enquanto isso, pelo WhatsApp, os grupos de caminhoneiros vão ganhando força e muitos já querem parar nesta segunda-feira (22).