Dois craques para Messi que o Barça negocia secretamente

PUBLICIDADE

O Barça estaria muito próximo de garantir a assinatura de Junior Firpo. O jogador canhoto estaria praticamente fechado, para ser o substituto canhoto de Jordi Alba, que já tem 30 anos e precisa de uma alternativa para o futuro, mas também para agora, porque ele não pode jogar tudo. O lateral do Bétis atende a esses requisitos e seria, por isso, a melhor solução.

Porém, Leo Messi não teria gostado nada de saber sobre o jogador hispano-dominicano chegando no Barça. Tudo porque, uns anos atrás, o lateral escreveu vários tweets de ódio contra Messi e o Barça. Vários insultos, com ameaças contra o argentino, que agora parecem afastar o jogador do Bétis de ser companheiro de Messi. 

Internacional português

Portanto, Junior Firpo não será opção para o Barça. E o primeiro nome que ganhou força para ser essa opção a Jordi Alba foi o de Raphaël Guerreiro, nascido na França, mas internacional com Portugal. Ele é de um perfil muito semelhante a Alba e com uma grande projeção ofensiva. Além disso, sua alta qualidade técnica e capacidade permite que atue também como um ala ou meia. 

Raphael tem 25 anos, tem experiência e seria relativamente barato, já que o Borussia de Dortmund não o vê mais como um intocável e ele termina contrato em 2020. Sua incorporação custaria cerca de 25 milhões de euros. O problema seria mesmo sua longa história de lesões.

Estrela do Milan

Por isso, no Barça também estudam outra opção, que seria um jogador mais experiente ainda, embora nos últimos anos seu nível tenha caído. O nome de quem se fala é o de Ricardo Rodríguez, que deslumbrou com o Wolfsburg e com a seleção suíça e que está agora no Milan. 

Com quase 27 anos, o internacional suíço se destaca por sua solidez defensiva e toque de bola. O Barça poderia pagar até 30 milhões de euros por Rodríguez.