Levar o celular para o banheiro pode causar hemorroidas, saiba como se proteger

PUBLICIDADE

O celular chegou para revolucionar a vida de todos, os modernos smartphones permitem que as pessoas possam se manter sempre em contato com os familiares e amigos, resolverem problemas de trabalho, conferir as últimas notícias e muito mais.

O problema é que o celular acabou se tornando um item indispensável e está sempre ao lado das pessoas, inclusive quando elas vão ao banheiro.

Só que levar o smartphone para o banheiro é um grande erro, pois isso faz com que você acabe ficando sentado no vaso sanitário mais tempo do que deveria e a longo prazo poderá ter sérios problemas de saúde, inclusive hemorroidas.

A hemorroida aparece quando as veias inflamam ou até mesmo dilatam por causa de fissura abertas no canal anal, causando dor, coceira, inchaço e até sangramento.

A causa da hemorroida na maioria das vezes é por causa da pressão que se faz quando se vai ao banheiro. Essa pressão é feita por uma série de motivos, seja por causa da idade, na gravidez, uma constipação intestinal, obesidade e também por ficar muito tempo sentado no vaso sanitário.

Quando a pessoa fica sentada no vaso e mexendo no celular, acaba demorando muito para evacuar e com isso as fezes podem endurecer e até mesmo secar no intestino, dificultando a passagem e com isso é preciso fazer um esforço bem maior, aumentando o risco de desenvolver hemorroidas.

A dica então é beber sempre muita água, ingerir alimentos ricos em fibras e não levar o celular para o banheiro, para ficar lá apenas o tempo necessário. Também é importante praticar atividades físicas, além de manter o peso ideal, pois assim estará evitando as hemorroidas e cuidando da saúde de um modo geral.