7 reforços que mudam tudo no Atlético de Madrid

PUBLICIDADE

O Atlético de Madrid é uma das equipes mais movimentadas do mercado de transferências. O time de Diego Simeone perdeu muitos jogadores, mas está se reforçando muito. Ou seja, parece que os ‘colchoneros’ terão novamente uma equipe excelente, mas totalmente diferente do ano passado. 

Baixas no Atlético

Nas baixas, Simeone perdeu alguns de seus melhores jogadores, Antoine Griezmannn foi para o Barcelona, Lucas Hernández, para o Bayern de Munique, Rodri para o Manchester City, Diego Godín para a Inter de Milão, JuanFran saiu livre do time, Gelson Martins foi para o Mónaco e Luciano Vietto, para o Sporting, de Portugal.

Alguns desses jogadores eram titulares e muito importantes na estratégia do treinador argentino. No entanto, suas saídas representam muitos milhões de euros para os cofres do time madrileno. O Atlético já teria recebido mais de 300 milhões de euros esse mercado. 

Os reforços de Simeone

Com esse dinheiro, o Atlético está atacando muito forte esse mercado. Para começar, sua grande aposta foi João Félix, a jovem promessa do futebol português. O antigo jogador do Benfica, de 19 anos custou 126 milhões de euros e será a nova estrela do ataque ‘colchonero’. 

Também do Benfica, o Atlético recebeu em seu elenco o centro-avante Ivan Šaponjić. Com apenas 21 anos, ele é um artilheiro, um predador da área com um amplo repertório para definir.

Também de Portugal, o Atlético de Madrid recebeu o antigo capitão do Porto, Hector Herrera, mas de graça. O meia mexicano, de 29 anos, terminou contrato com os ‘dragões’ e é agora jogador do Atlético.

Marcos Llorente é uma das surpresas da temporada. O meia espanhol deixou o Real Madrid e assinou com o rival da cidade, por apenas 30 milhões de euros, sendo um dos reforços mais impactantes do Atlético.

Renan Lodi, o antigo lateral do Athlético Paranaense, de 21 anos, chegou em Madrid por 20 milhões de euros, sendo uma enorme promessa do futebol brasileiro. Pelo mesmo valor, chegou Felipe, do Porto. O zagueiro brasileiro vem sendo um dos melhores da Liga portuguesa e, aos 30 anos, é a nova aposta para a defensiva de Simeone. 

Finalmente, a última chegada foi Kieran Trippier, do Tottenham. O lateral direito, de 28 anos, teria custado entre 22 e 25 milhões de euros.