Mohamed Salah e um golpe que muda tudo nesse mercado

PUBLICIDADE

Mohamed Salah foi um dos protagonistas da temporada. O atacante egípcio conseguiu chegar ao topo do futebol mundial com o Liverpool, de Jurgen Klopp. O futebolista africano não teve uma temporada tão brilhante como a anterior, mas ele foi protagonista tanto no vice-campeonato, na Premier League, como na conquista da Champions League. Na Copa Africana, as coisas não correram tão bem, com o Egito desiludindo um pouco, caindo eliminado nas eliminatórias. 

Na agenda de vários grandes da Europa

Porém, nos últimos dois anos, Salah vem sendo um dos melhores jogadores do mundo e é mesmo um dos mais queridos dos fãs. O egípcio tem estado na agenda de muitos grandes europeus nesse verão, embora tenha renovado seu contrato na temporada passada até 2023. No entanto, equipes como o Real Madrid não desistiram ainda de sua contratação. 

Porém, para surpresa de Florentino Pérez, Mohamed Salah estaria prestes a estender seu contrato por mais um ano, que o vai levar até 2024, com um salário de 25 milhões de euros por temporada, o que fará dele o jogador mais bem pago de todos, na Premier League. 

Rejeitou o Real Madrid

O atacante do Liverpool deixou se namorar pelo Real Madrid, de Zinedine Zidane, mas ao que parece o jogador egípcio não se identificaria muito com os ‘merengues’. Na Liga espanhola, Salah gosta do Barcelona, mas com a chegada de Griezmann, dificilmente os catalães poderiam assiná-lo. Portanto, tudo na mesmo para Salah. E o jogador escolheu seguir no Liverpool, onde ele se sente verdadeiramente feliz.

A prorrogação do contrato ainda não está encerrada, embora seja algo que o clube inglês dá como certo, já que o contrato que ele renovou em 2018 incluía uma melhora salarial no caso de vencer a Champions League, o que aconteceu logo.