Reunião ‘quente’ no Real Madrid: 4 reforços, 6 baixas e uma traição

PUBLICIDADE

O Real Madrid é uma das equipes que mais vem contribuindo para o mercado de transferências nas primeiras semanas após o final do ano passado. Em poucos dias, os ‘blancos’ fecharam as adições de Eden Hazard, Luka Jovic e Ferland Mendy, que se juntaram ao Rodrygo Goes, assinado no verão passado, e Éder Militão, contratado no mercado de inverno passado. Porém, no momento, tudo bem mais tranquilo, com alguns casos pendentes que o presidente está tratando pessoalmente com Zinedine Zidane.

As contratações

Um dos dossiers pendentes para a equipe da Zidane tem que ver com as contratações. Até quatro novos reforços podem chegar nas próximas semanas, sendo que a prioridade é a contratação de um meia. Toni Kroos, Luka Modric e Casemiro não podem jogar sempre e, por isso, o Real Madrid busca mais uma assinatura. 

Depois, Zidane também quer um substituto para Gareth Bale. O terceiro reforço desejado é um zagueiro, até porque Jesús Vallejo e Nacho Fernández não estão seguros no time. 

Uma traição

Além desses três possíveis reforços, o Real Madrid não fecha as portas para uma quarta contratação. Embora isso dependa de Luka Modric, que ainda pode deixar o time. Ao que parece, Zidane continua confiando no melhor jogador do mundo de 2018, mas o croata não está muito certo sobre sua continuidade.

O craque vem esperando algum reconhecimento mais do time, e enquanto isso não acontece, ele sabe que não tem muitas oportunidades mais de assinar um último grande contrato, sendo que Milão é seu destino mais provável. Se isso acontecer, seria uma traição para Zidane, e o Real Madrid precisaria  procurar um segundo reforço para o meio-campo.

Seis baixas

Por outro lado e ao contrário de Modric, existem outros jogadores que estão na lista de dispensáveis. Na defensiva, Jesús Vallejo é um nome que não conta para Zidane. Depois, jogadores como Dani Ceballos e Isco são perfeitamente transferíveis para Zidane. Sem esquecer, Gareth Bale, um nome que continua causando alguma controvérsia. Ele não rende mais como antes, mas o galês não mostra vontade em ir embora, até porque ele tem um contrato excelente em Madrid. 

Finalmente, jogadores como Marco Asensio e Lucas Vázquez não são primeiras opções para Zidane e poderiam render bons milhões para o Real Madrid. Os dois craques podem mesmo fazer suas malas e encontrarem um novo destino.