Lembra do caso Bruno? Reviravolta no caso dá sonhada liberdade ao ex-goleiro

PUBLICIDADE

O caso envolvendo o goleiro Bruno Fernandes é um dos de maior destaque da mídia brasileira. Ele foi preso acusado de participação na morte de sua amante, Eliza Samudio, que seria ainda mãe do filho do jogador, Bruninho.

No entanto, nesTa quinta-feira, 18 de julho, uma reviravolta no caso dará uma liberdade parcial ao ex-atleta, que um dia fez sucesso em times como o Flamengo. O juiz Tarciso Moreira de Souza, da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da comarca de Varginha, concedeu a progressão de pena para o ex-goleiro. 

Com a decisão, Bruno passará a integrar o regime semiaberto. Tal benefício já havia sido concedido anteriormente a Bruno. No entanto, ele chegou a ser flagrado na presença de mulheres, o que na época foi considerado uma falta muito grave, Muito tempo depois do acontecimento, Fernandes teve a decisão revista pelo juiz. 

Com isso,  ele poderá voltar à sua moradia, porém tem que seguir alguns rituais. Um deles é provar que está trabalhando. Bruno também não pode ficar entre 20h e 6h nas ruas. Caso algo o impeça de voltar para casa dentro desse horário, ele precisa avisar as autoridades. 

Caso Bruno também não consiga um emprego,  ele precisa exercer atividades voluntárias por sete horas por semana. Essas atividades tem que ser acordadas com o próprio tribunal que o dispensou da cadeia, A decisão, é claro, deu o que falar nas redes sociais. Alguns acham que ela acaba fazendo com que impere uma impunidade do país, enquanto outros acreditam que Bruno tem o direito de recomeçar uma nova vida.