Talvez você tenha cisto no ovário e não sabia; como identificar os sintomas da doença

O cisto no ovário costuma acometer mulheres que estão passando pela menopausa e também puberdade.

PUBLICIDADE

O corpo sempre dá sinais de que alguma coisa não está indo bem. Infelizmente, na maioria das situações as pessoas não conseguem perceber esses indícios. Quando o corpo está saudável, é possível notar pelo aspecto da pele, cabelos e até mesmo pelo aspecto das unhas.

No entanto, quando alguma coisa não vai bem, o organismo aponta sinais, que é chamado de sintoma. É importante saber reconhecer os sintomas para conseguir identificar a razão do problema e assim tratar a doença, possibilitando uma maior chance de cura.

Um problema que costuma acometer muitas mulheres é o cisto de ovário. O problema ocorre com muita frequência em mulheres que estão passando pela menopausa e também na puberdade. Como a maior parte das enfermidades, o cisto do ovário também tem sintomas.

Os sintomas mais comuns desta doença são dor pélvica que pode acontecer antes ou depois do ciclo menstrual, abdômen inchado, dor durante a relação íntima, dor na parte inferior das coxas ou das costas, dor no intestino, seios muito sensíveis, náuseas e vômitos.

Não é muito fácil identificar a enfermidade, pois os sintomas são muito parecidos com o de uma gestação ou até mesmo com a proximidade do ciclo. Porém, o importante é observar se alguns sintomas se repetem por mais vezes. Entre eles podemos citar dor aguda na região da pelve, respiração alta, temperatura elevada e desmaios e tonturas.

Caso apresente alguns desses sinais por mais de uma vez, é importante procurar a ajuda de um médico. Pois, o profissional vai fazer o diagnóstico correto e somente ele vai indicar qual vai ser o tratamento mais adequando para você.