in

Talvez você tenha cisto no ovário e não saiba; aprenda a identificar os sintomas da doença

Divulgação/Cura Pela Natureza
Publicidade

O corpo sempre dá sinais de que alguma coisa não está indo bem. Infelizmente, na maioria das situações as pessoas não conseguem perceber esses indícios. Quando o corpo está saudável, é possível notar pelo aspecto da pele, cabelos e até mesmo pelo aspecto das unhas.

No entanto, quando alguma coisa não vai bem, o organismo aponta sinais, que é chamado de sintoma. É importante saber reconhecer os sintomas para conseguir identificar a razão do problema e assim tratar a doença, possibilitando uma maior chance de cura.

Um problema que costuma acometer muitas mulheres é o cisto de ovário. O problema ocorre com muita frequência em mulheres que estão passando pela menopausa e também na puberdade. Como a maior parte das enfermidades, o cisto do ovário também tem sintomas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Os sintomas mais comuns desta doença são dor pélvica que pode acontecer antes ou depois do ciclo menstrual, abdômen inchado, dor durante a relação íntima, dor na parte inferior das coxas ou das costas, dor no intestino, seios muito sensíveis, náuseas e vômitos.

Não é muito fácil identificar a enfermidade, pois os sintomas são muito parecidos com o de uma gestação ou até mesmo com a proximidade do ciclo. Porém, o importante é observar se alguns sintomas se repetem por mais vezes. Entre eles podemos citar dor aguda na região da pelve, respiração alta, temperatura elevada e desmaios e tonturas.

Caso apresente alguns desses sinais por mais de uma vez, é importante procurar a ajuda de um médico. Pois, o profissional vai fazer o diagnóstico correto e somente ele vai indicar qual vai ser o tratamento mais adequando para você.

Publicidade
Publicidade