Homem fica com cabeça inchada 4 vezes o tamanho do normal após quadro grave de sinusite

PUBLICIDADE

Um filipino vive um drama sério com uma doença que é considerada comum por muitas pessoas, mas que se não for tratada de maneira correta pode trazer graves danos à saúde. Romulo Pilapil tem 56 anos e vem sofrendo com as consequências de um quadro de sinusite gravíssimo.

A cabeça do homem teve um aumento de sua cabeça que é derivada de um inchaço. De acordo com os médicos, a situação vivida pelo morador de Ormoc, nas Filipinas, é devido a sinusite. O problema teria começado quando Romulo passou a sentir coceiras nos olhos. Além deste sintoma, o filipino também começou a ficar com o nariz vermelho.

Mesmo fazendo uso dos medicamentos, o problema se agravava cada vez mais. Desde a última consulta, que ocorreu no ano de 2018, o filipino não tem conseguido custear o tratamento. Os profissionais que prestaram atendimento disseram que é melhor que Romulo procure um hospital melhor na capital do país.

No entanto, Romulo não tem condições para ir para Manila, capital da Filipinas. Segundo os profissionais que o atenderam anteriormente, o diagnóstico dado foi de sinusite. No entanto, a forma como ele está atualmente é algo chocante, pois sua cabeça está quatro vezes maior que o normal.

A inchação no rosto é tão grande que Romulo perdeu a visão, por causa da inchação e por esse motivo precisou parar de trabalhar como carpinteiro. Quem mantêm o sustento da casa atualmente é sua esposa e os três filhos.

Já faz três anos que o filipino vive a agonia e até então não chegou a ser submetido a nenhum tipo de exame mais detalhado para esclarecer realmente a sua real situação.

O que é sinusite?

A sinusite é uma enfermidade séria e deve ser tratada corretamente para se evitar maiores complicações. Ela ocorre quando a mucosa dos seis do rosto, região do crânio que é formada por cavidades ósseas acaba se inflamando.

Em muitos casos, a sinusite é uma doença secundária, ou seja, é derivada de alguma outra enfermidade, como infecção, quadros de alergia ou mesmo outro tipo de situação que possa atrapalhar a drenagem correta da secreção dos seios da face.