in

Homem fica com cabeça inchada 4 vezes o tamanho do normal após quadro grave de sinusite

Extra
Publicidade

Um filipino vive um drama sério com uma doença que é considerada comum por muitas pessoas, mas que se não for tratada de maneira correta pode trazer graves danos à saúde. Romulo Pilapil tem 56 anos e vem sofrendo com as consequências de um quadro de sinusite gravíssimo.

A cabeça do homem teve um aumento de sua cabeça que é derivada de um inchaço. De acordo com os médicos, a situação vivida pelo morador de Ormoc, nas Filipinas, é devido a sinusite. O problema teria começado quando Romulo passou a sentir coceiras nos olhos. Além deste sintoma, o filipino também começou a ficar com o nariz vermelho.

Mesmo fazendo uso dos medicamentos, o problema se agravava cada vez mais. Desde a última consulta, que ocorreu no ano de 2018, o filipino não tem conseguido custear o tratamento. Os profissionais que prestaram atendimento disseram que é melhor que Romulo procure um hospital melhor na capital do país.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

No entanto, Romulo não tem condições para ir para Manila, capital da Filipinas. Segundo os profissionais que o atenderam anteriormente, o diagnóstico dado foi de sinusite. No entanto, a forma como ele está atualmente é algo chocante, pois sua cabeça está quatro vezes maior que o normal.

A inchação no rosto é tão grande que Romulo perdeu a visão, por causa da inchação e por esse motivo precisou parar de trabalhar como carpinteiro. Quem mantêm o sustento da casa atualmente é sua esposa e os três filhos.

Já faz três anos que o filipino vive a agonia e até então não chegou a ser submetido a nenhum tipo de exame mais detalhado para esclarecer realmente a sua real situação.

O que é sinusite?

A sinusite é uma enfermidade séria e deve ser tratada corretamente para se evitar maiores complicações. Ela ocorre quando a mucosa dos seis do rosto, região do crânio que é formada por cavidades ósseas acaba se inflamando.

Em muitos casos, a sinusite é uma doença secundária, ou seja, é derivada de alguma outra enfermidade, como infecção, quadros de alergia ou mesmo outro tipo de situação que possa atrapalhar a drenagem correta da secreção dos seios da face.

Publicidade
Publicidade